29 outubro 2014

Bosingwa e Manuel Fernandes pré-convocados para a seleção (Meireles também conta). Jesus desespera por Sílvio e Fejsa. AS Mónaco pagou pela preferência de seis jovens do Sp. Braga

Bosingwa (Trabzonspor), Manuel Fernandes (Lokomotiv Moscovo) e Orlando Sá (Légia Varsóvia), fazem parte da lista de 33 pré-convocados para o encontro frente à Arménia, a 14 de Novembro e a contar para a fase de apuramento rumo ao Euro 2016. Raul Meireles é outro jogador, que não esteve na primeira convocatória de Fernando Santos, que continua a contar para o selecionador.
"O Bosingwa faz parte dos jogadores que temos vindo a observar, como o Manuel Fernandes, o Orlando Sá. O Raúl Meireles não foi convocado [para os jogos com França e Dinamarca], mas tive a oportunidade de lhe dizer porquê. Mas faz parte de um lote alargado de jogadores que podem vir à Seleçcão. Ser pré-convocado é sinal de que o treinador conta com eles e que em qualquer altura que os deve chamar à Selecção Nacional, os irá chamar", disse Fernando Santos.

Benfica: Jorge Jesus já suspira pelos regressos de Sílvio e de Fejsa, jogadores que estão a recuperar de intervenções cirúrgicas feitas na sequência de graves lesões, escreve o CM.
Sílvio poderá ser o primeiro a regressar aos relvados, a menos que aconteça alguma contrariedade de última hora. O lateral, que joga à direita ou à esquerda, fez uma fratura da tíbia e do perónio da perna direita, na sequência de um choque com Luisão na vitória diante do AZ Alkmaar (2-0). O jogador está parado há sete meses, mas perto de ser totalmente reintegrado.
Também a recuperação de Fejsa está numa fase avançada. O pós-operatório do sérvio era o caso mais delicado para o departamento médico, devido à lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Ainda assim, os prazos estão a ser cumpridos e o jogador poderá estar de regresso antes de janeiro.
Os dois atletas são fundamentais para Jesus, pelas posições que ocupam no terreno. Sílvio irá rivalizar com Eliseu. Pode haver jogos em que a consistência defensiva do lateral tenha, inclusive, preferência sobre o cariz mais ofensivo do colega. Fejsa é o melhor trinco do plantel. Foi eleito pelo técnico das águias para substituir Matic quando este saiu para o Chelsea, em janeiro, e esteve à altura. Samaris tem atuado nesta posição mas não é, definitivamente, um nº 6. O grego foi contratado a pensar numa eventual saída de Enzo. É, claramente, um nº 8.

Braga: O Mónaco pagou 1,1 milhões de euros para assegurar o direito de preferência de seis jovens da formação do Sporting de Braga, revela o relatório e contas da SAD.
"Na rubrica Outros está evidenciado o montante de 1,1 milhões de euros decorrente da atribuição ao AS Mónaco FC do direito de observação/preferência na contratação dos atletas Bruno Almeida, Miguel Pinto, Gil Dias, Luis Azevedo, Núrio Fortuna e Jorge Fernandes", detalha o relatório e contas do Sporting de Braga, relativo à época 2013/14.
Núrio Fortuna, defesa esquerdo de 19 anos, é o mais velho e o jogador mais conhecido pela massa associativa do Sp. Braga, pois estreou-se na época transata pela equipa principal.
Entre os jovens preferidos pelo AS Mónaco, destaca-se Gil Dias, que, nesta época, foi diretamente da equipa júnior dos arsenalistas para o AS Mónaco, por empréstimo, rumo aos sub-19 monegascos.
O avançado de 18 anos está inscrito na Ligue 1 pela equipa de Leonardo Jardim, mas ainda não realizou qualquer jogo pela equipa do Principado e deverá prosseguir a evolução nos sub-19, embora já se tenha treinado na formação principal.
O clube monegasco tem ainda preferência sobre quatro outros jogadores da formação do Sp. Braga: o avançado Miguel Ângelo Pinto, o médio Jorge Fernandes (Joquinha), Luís Azevedo (Ká) - todos de 18 anos - e, ainda, o jovem português Bruno Almeida (Xadas), de 16 anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...