16 setembro 2014

Pinto da Costa reage à arbitragem de Guimarães. A Luz voltou apagar-se. Vieira e a derrota. As nomeações para a 5ª jornada

Pinto da Costa criticou, esta terça-feira, o trabalho da equipa de arbitragem de Paulo Baptista, no domingo, em Guimarães.
“Tivemos de lidar com uma equipa de arbitragem que apitou da forma que todos viram e que eu nem quero qualificar. Se não tivessemos feito realmente uma grande exibição, seria impossível termos conseguido sequer o empate", disse ao Porto Canal.
O presidente portista garantiu, contudo, que o empate "está "ultrapassado. Os jogadores compreenderam que cumpriram bem a sua missão e que por fatores externos não lhes foi possível vencer o encontro. Estão totalmente moralizados e os que entrarem em campo vão certamente dar uma grande satisfação aos sócios”, acrescentou.

Benfica: O Benfica voltou a perder em casa, quase dois anos (e 51 jogos) depois da derradeira derrota na Luz em competições oficiais. O Zenit sucede assim ao Barcelona, a última formação a travar as águias no seu recinto, mais concretamente a 2 de outubro de 2012, em partida da Liga dos Campeões e igualmente por 2-0.
Curiosamente, esse encontro com o Barcelona havia sido igualmente o último na Luz em que o Benfica tinha terminado sem qualquer golo.. até hoje. Ou seja, acabou também uma série de 51 jogos consecutivos da formação lisboeta sempre a faturar no seu terreno. Foram 122 tiros certeiros na baliza adversária, um ciclo que se fechou esta terça-feira.

Benfica II: Apesar do fim da série de 51 jogos sem perder em casa em competições oficiais, Luís Filipe Vieira mostrou-se orgulhoso da equipa do Benfica após a derrota com o Zenit, por 2-0, destacando a garra dos pupilos de Jorge Jesus.
"Uma equipa que está a perder por 2-0 e termina o encontro daquela forma... é a prova que é o caminho que traçámos e que queremos seguir. Com união, de certeza que vamos conseguir os nosso objetivos. No futuro teremos outro tipo de resultados. Agradeço a todas as manifestações de benfiquismo", disse.


Nomeações: O árbitro bracarense Jorge Ferreira vai dirigir o dérbi da "Invicta", entre FC Porto e Boavista, domingo, no Estádio do Dragão, a contar para a quinta jornada da Primeira Liga. No mesmo dia, em Barcelos, a receção do Gil Vicente ao Sporting será arbitrada por Carlos Xistra, da Associação de Futebol de Castelo Branco, enquanto no Benfica-Moreirense estará Luís Ferreira, de Braga.
O portuense Manuel Oliveira vai "apitar" o jogo inaugural da jornada, a visita do Paços de Ferreira ao Vitória de Guimarães, que é líder, juntamente com FC Porto, Benfica e Rio Ave.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...