22 setembro 2014

FC Porto-Boavista: Vermelho a Maicon defendido por Coroado e PH. Leirós critica decisão


6 comentários:

  1. Estes árbitros sãommo mal agradecidos, apenas Leirós respeita a sua entidade empregadora. O Pinto da Costa deve andar a dormir só pode.

    ResponderEliminar
  2. Andas a falar de barriga cheia!
    Nem a ser benefeciados se remetem ao silencio...
    Que raca filha da put...

    ResponderEliminar
  3. Começando pelo jogo do FCP, o único lance que vale a pena considerar é o da expulsão de Maicon, que apesar de plenamente justificada e adequada, nem sempre corresponde ao critério da maioria das arbitragens, muitas vezes reticentes (receosas?) em punir com vermelho directos este tipo de entradas.
    Infelizmente, o que devia ser a regra, é excepção. E uma dessas excepções aconteceu no Dragão. Seria positivo que entradas como esta (todas), tivessem igual punição.
    De resto, FCP e Boavista não terão razões de queixa em relação a lances decisivos, pelo que a arbitragem não influenciou o empate final.

    Em Barcelos, há 2 penalties que ficaram por marcar, um para cada lado.
    O primeiro é no lance em que Maurício (SCP) vê anulado um golo, depois de introduzir a bola na baliza, tocando com a cabeça nas mãos de Adriano, o guardião do Gil.
    Acontece que ao saltar, Maurício é empurrado nas costas por um defesa gilista, perdendo assim a possibilidade de cabecear nas melhores condições e acabando por acertar na mão do GR adversário. Independentemente da causa/efeito ser factual ou não, o empurrão nas costas era por si só merecedor da marcação de grande penalidade.
    Depois deste lance, na 2ª parte, Sarr faz penalty ao tocar no pé de um jogador do Gil Vicente, provocando o desequilíbrio e a queda deste.
    De salientar que esta falta aconteceu já depois do SCP estar a vencer por 2-0, pelo que dificilmente teria influência na evolução do resultado, ainda para mais quando tinha ficado, também, o tal penalty por marcar sobre Maurício, no lance do golo anulado, aos 7 min.

    ResponderEliminar
  4. Finalmente, o jogo da Luz.
    Enzo podia e devia ter evitado a entrada violenta sobre um jogador do Moreirense, aos 22 min, quando o SLB já perdia por 0-1.
    A expulsão foi perdoada (não havendo sequer punição com amarelo, o que poderia causar uma maior contenção de Enzo no resto do jogo), mas 15 minutos depois uma falta normal (existente, mas sem gravidade) de um jogador do Moreirense (Marcelo Oliveira) é avaliada com a atribuição de um amarelo.
    O mesmo Marcelo Oliveira que na 2ª parte, aos 57 min, comete outra falta, esta sim para amarelo, acabando por ser expulso.
    Repete-se a questão que se colocou com a anulação dos golos do Boavista,(no Bessa) e do Vitoria (em Setúbal):
    - estando o SLB a perder, a pouco mais de 30 min do final do jogo (coisa que não acontecia naqueles 2 jogos, do Bessa e do Bonfim) e com dificuldade em empatar (tinham-se passado 40 min desde o golo do Moreirense), a manutenção de Marcelo Oliveira em campo, "poderia" ter evitado ou dificultado a reviravolta no marcador? Ninguém pode garantir nada. Mas que facilita, também é inegável. A verdade é que essa "facilidade" surge de uma expulsão, baseada em 2 amarelos, um dos quais injusto. Bem como da não expulsão de Enzo, que tem uma entrada de violência e impacto semelhantes à de Maicon, ainda que em circunstâncias bem diferentes (Enzo toca primeiro na bola, Maicon só acerta no jogador boavisteiro).
    Quanto ao penalty que origina o 3-1, vistas as repetições sob vários ângulos, não oferece dúvidas de que Lima tropeça nele mesmo sem qualquer toque do adversário, não havendo por isso lugar à marcação da falta que foi assinalada.
    Em resumo, o SLB conquista a 3ª vitória em 4 (contando as obtidas com Boavista e Vit. Setúbal) com razões de queixa por parte dos adversários, por arbitragens cujas decisões erradas, podem ter influenciado a obtenção dos 3 pontos em jogo.
    A principal diferença, na partida com o Moreirense, reside no facto de que o erro (do 1º amarelo a Marcelo Oliveira) que influencia hipoteticamente o resultado, aconteceu numa altura em que o SLB perdia, enquanto no Bessa e em Setúbal, os erros de possível influência surgem já depois do SLB se ter colocado na liderança do marcador.

    Assim:
    SLB tem 13 pontos, mas "podia" ter menos 6 ou 7 (2 do jogo com o Boavista, 2 do jogo em Setúbal e 2 ou 3 do jogo com o Moreirense)
    FCP tem 11 (mas "devia" ter 13, pelos 2 que perdeu em Guimarães, com um golo mal anulado a Brahimi)
    SCP tem os mesmos 9 que devia ter.

    ResponderEliminar
  5. Apito sem cor viste a entrada do tengarrinha sobre o tello ao minuto 34,por tras com os pitons a dar n perna!
    E 9 minutos dps da expulsao do maicon.
    Fico a espera da tua analise para ver se realmente e o unico lance digno de ser falado e analisado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ........
      Este silencio faz lembrar os comentadores da sport tv

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...