21 agosto 2014

Fundo de investimento exige do Sporting em tribunal 18,75M€ (valor dos vencimentos de Nani incluidos no pedido)

Marcos Rojo já é jogador do Manchester United e o Sporting já anunciou o destino de grande parte dos 20 milhões de euros a receber pela transferência do internacional argentino, mas o caso está longe de terminado. O Doyen Group, que controla o fundo que foi parceiro dos leões na contratação do jogador ao Spartak de Moscovo, entende que tem direito a 75% da transferência, correspondentes à percentagem de direitos económicos do atleta que constavam de um contrato entretanto unilateralmente rescindido pelo Sporting, e já apresentou queixa no Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), planeando recorrer ainda aos tribunais civis. 
Mais, o Doyen não irá reclamar apenas 75% dos 20 milhões encaixados pelos leões, mas sim 75% de 25 milhões, já que entende que o empréstimo de Nani, cujos encargos são assumidos pelos ingleses, tem de ser incluído na avaliação do valor da operação, escreve o jornal O Jogo.
Quer isto dizer que o Doyen irá reclamar 18,75 milhões de euros, sem prejuízo de uma compensação indemnizatória, isto quando o Sporting já atribuiu destino a 16 dos 20 milhões de euros que o Manchester United irá pagar em três tranches (dez milhões no imediato, cinco a um de dezembro deste ano e os restantes cinco em 1 de julho de 2015). 
Os leões anunciaram que irão pagar quatro milhões de euros ao Spartak, correspondentes a 20% da mais-valia a partir de cinco milhões de euros, conforme constava do acordo de transferência, além de devolverem ao Doyen os três milhões de euros que o grupo investiu há dois anos na contratação do jogador. Bruno de Carvalho revelou ainda que irá alocar nove milhões de euros para a construção do pavilhão.
O diferendo será a partir de agora jurídico, mas há consciência em Alvalade de que a fatura ainda está por chegar.

1 comentário:

  1. Onde anda o lagartito da tesão do mijo agora? Ria-me tanto se desse para o torto. Ah que iam doyer...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...