20 abril 2014

Benfica será campeão pela 1ª vez com um estrangeiro na baliza

Em toda a história, o Benfica nunca foi campeão com um guarda-redes de outra nacionalidade que não a portuguesa. Oblak e Artur têm tudo para deixar o seu nome nos pergaminhos do clube, não só por mais um título, mas porque até ao momento só portugueses o tinham feito.
Desde que o Benfica aprovou a contratação do seu primeiro estrangeiro – em 1979, com a chegada do brasileiro Jorge Gomes –, os encarnados somaram dez campeonatos e em nenhum deles foi utilizado na baliza guarda-redes que não fosse português.
De resto, importa ainda salientar que, desde 1980, as redes benfiquistas conheceram como titulares outros guarda-redes estrangeiros de qualidade – casos do ainda hoje recordado Michel Preud’homme ou do falecido Robert Enke –, mas nenhum deles logrou chegar ao fim de um campeonato no topo da tabela. O melhor que o belga conseguiu foram dois segundos lugares (1995/96 e 1997/98), agregando as suas restantes três épocas com o último lugar do pódio.
Já o alemão, ao longo das suas três épocas na Luz, também não conseguiu ir além de um terceiro posto (1999/00), um sexto (2000/01) e ainda um quarto lugar, na campanha 2001/02.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...