Sousa Cintra não esconde o entusiasmo pela liderança do Sporting no campeonato. O triunfo dos leões diante do Gil Vicente (0-2) catapultou a equipa comandada por Leonardo Jardim para o topo da Primeira Liga e o antigo presidente do emblema verde e branco assume por completo a candidatura ao título de uma equipa que, nas previsões de todos, estaria a lutar por outro tipo de objectivos.
Em entrevista à RR, o antigo presidente do Sporting volta a sublinhar, como o fez num passado recente, que a liderança do Sporting é fruto do "mérito próprio", mas poderia ser bem mais dilatada face a FC Porto e Benfica, caso as arbitragens não tivessem influenciado resultados dos lisboetas.
"Mas vamos esquecer isso", salienta. "Vamos acreditar na juventude, na força e na raça do Sporting e esperar que, unidos, consigamos manter o primeiro lugar. Se chegarmos no final do campeonato em primeiro lugar, será uma grande festa nacional e além-fronteiras, porque o Sporting é um clube do mundo", atira, sem reservas, projectando um mês de Maio de felicidade para as hostes sportinguistas.
"Este é um bom momento para o Sporting. No ano passado, o Sporting fez a pior época da sua história. Foi para esquecer e as pessoas começaram a pensar sobre o que iria acontecer ao Sporting, com as dificuldades financeiras que não abonavam a seu favor. As coisas modificaram-se todas e é aí que o Sporting demonstra a sua raça e a sua força. O Sporting é uma força nacional e a nível mundial e conseguiu demonstrar que o Sporting é o Sporting. Com um novo presidente, com um novo líder [Bruno de Carvalho] e com despesas reduzidas, arranjaram um plantel de acordo com as suas possibilidades. Estar no primeiro lugar é obra", argumenta.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...