27 agosto 2013

Sporting reage a agressões na final de futsal e 'arrasa' Gonçalo Alves (jogador do Benfica)

Face à notícia veiculada hoje no jornal a Bola referente à final da Taça de Honra em Futsal, o Departamento de Futsal do Sporting Clube de Portugal veio através de um esclarecimento publicado no seu site dar a sua versão. No esclarecimento os leões 'arrasam' Gonçalo Alves, jogador do Benfica.

Leia o esclarecimento:
No passado domingo, dia 25 de Agosto de 2013, após a final da Taça de Honra da Associação de Futebol de Lisboa de Futsal, que o Sporting Clube de Portugal venceu por 3-2, o treinador – adjunto da equipa leonina José Dias, que se encontrava na bancada, dirigiu-se para o banco de suplentes para cumprimentar o treinador principal pela conquista alcançada.

Após o referido cumprimento e quando ia buscar uma garrafa de água, junto ao banco, foi nessa altura alvo de inqualificáveis agressões por parte de familiares do jogador adversário, Gonçalo Alves. Esta reprovável situação, provocatória, forçou que o treinador-adjunto José Dias solicitasse assistência às autoridades, para que os agressores fossem afastados da zona do banco leonino e que os mesmos fossem identificados. Embora tendo sido afastados do local, conseguiram inexplicavelmente abandonar o pavilhão sem serem identificados.

Quando se pensava que o incidente estava sanado, o jogador Gonçalo Alves (que não tinha sequer participado no jogo), dirigiu-se ao banco de suplentes do Sporting Clube de Portugal, como é visível nas imagens da Bola Tv, provocando José Dias que, ainda se refazia da situação anterior. Este ainda a recompor-se, reagiu, tendo a situação sido sanada poucos segundos depois com a pronta intervenção de vários jogadores e elementos do staff do Sporting que testemunharam, de perto, o sucedido.

Gonçalo Alves persiste em fazer-se notar através de ardis violentos, brutais, impondo-se das autoridades desportivas que se saibam fazer respeitar e promover os valores da ética desportiva a quem claramente não os tem.

O Sporting Clube de Portugal condena qualquer acto de violência e tem sido um dos principais promotores do fair-play e da modalidade nos últimos anos, quer em campo quer fora, nomeadamente através de acções de responsabilidade social.

Face ao sucedido, não podemos em consciência deixar de assinalar a postura grotesca e indesculpável do jogador Gonçalo Alves ou a complacência das autoridades desportivas perante mais este episódio. Com efeito, o referido jogador tem sido, de forma recorrente, o pior dos exemplos em matéria de ética e disciplina, sem que se compreenda esta impunidade.

Recordamos que José Dias durante a sua longa carreira, como jogador e agora como treinador, tem servido de exemplo e inspiração para diferentes gerações de atletas, apresentando-se, neste caso, como uma vítima de ostensiva provocação.

3 comentários:

  1. ESTE GONÇALO ALVES DEVIA SER IRRADIADO DO FUTSAL, TEM MAU PERDER, NÃO CONSEGUE SER DESPORTISTA, NÃO RESPEITA OS ADVERSÁRIOS E MAIS, É REINCIDENTE NESTE TIPO DE ATITUDES, ESCUMALHA DESTE TIPO TEM QUE SER BANIDO DO DESPORTO EM GERAL

    ResponderEliminar
  2. ESTE JOSE DIAS DEVE SER IGUAL AO INOCENTE "REPORTER" AGREDIDO PELO MARCÃO QUE DEPOIS SE PROVOU QUE AFINAL ERA UM FOTOGRAFO DO SCP QUE AGREDIU O JOGADOR DO SLB AO PONTAPÉ...

    ResponderEliminar
  3. HOJE ESTIVE A VER AS IMAGENS DA BOLATV E PROVOU-SE QUE O MEU COMENTÁRIO ANTERIOR NÃO ANDAVA LONGE DA VERDADE. VÊ-SE CLARAMENTE NA IMAGEM QUE QUEM AGREDIU FOI O ADJUNTO DO scp COM UMA VALENTE CABEÇADA O GONÇALO.
    MAIS UMA VEZ O scp MENTE DESCARADAMENTE EM COMUNICADO QUANDO AS IMAGENS MOSTRAM QUE NÃO TÊM NENHUMA RAZÃO... OS CLUBES pequenos COM adeptos AINDA MAIS pequenos SÃO ASSIM, escumalhas QUE MANDAM BOCAS/MENTEM DESCARADAMENTE E AINDA FALAM EM BANIÇÕES QUANDO OS ANIMAIS QUE DEVIAM SER BANIDOS SÃO ELES...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...