19 março 2013

Bruno Carvalho (Euroexpansão) e Couceiro (Eurosondagem) lideram sondagens; Bruno de Carvalho perde percentagens em ambas as sondagens


As eleições do Sporting continuam na ordem do dia. Esta terça-feira os diários, não só desportivos, voltaram a avançar com as sondagens. Bruno de Carvalho leva vantagem na sondagem do jornal A BOLA feita pela Euroexpansão com 39,9% dos votos mas perdeu terreno para José Couceiro (32,7%) e Carlos Severino (4,6%). Esta sondagem tem ainda um número elevado (21,4%) de indecisos o que pode fazer a balança tombar claramente para qualquer das partes.
Já o jornal O JOGO, JN e DN avançam com uma sondagem diferente. Segundo os diários e baseados nos números da Eurosondagem a título de exercício matemático, partindo do princípio de que quem não sabe/não responde se abstém –, José Couceiro lidera com 53,7% – mais 1,4% do que as intenções expressas a 5 de março –, enquanto os 40,6% de Bruno de Carvalho representam uma queda de quatro por cento face ao resultado do estudo anterior. Bem longe da luta pela responsabilidade de suceder a Godinho Lopes permanece Carlos Severino, mesmo se os 5,7% das intenções de voto representam um crescimento de 2,6%.
Refira-se ainda que, enquanto na sondagem publicada a 5 de março a percentagem de sócios que afirmavam não saber ainda o sentido do seu voto chegava aos 25,12%, são agora apenas 17,71% dos inquiridos a manifestar dúvidas ou indecisão relativamente à escolha do próximo presidente do Sporting, percentagem que apesar de confirmar como, cada vez mais, os sportinguistas vão formulando a sua opinião, deixa em dúvida o desfecho desta corrida eleitoral, já que mantém em aberto as possibilidades dos dois candidatos que se apresentam, à partida, em melhor posição.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...