27 fevereiro 2013

Conheça melhor o novo reforço do Benfica: Jorge Rojas


O Benfica contratou um “autêntico sprinter com bola”, garante Victor Genes, treinador que conduziu o Paraguai ao estatuto de vicecampeão no recente campeonato sul-americano de sub-20, em entrevista ao jornal O JOGO. 
Considerando Rojitas como “um dos melhores jogadores” da prova, Genes revela que a “velocidade é a principal arma” do extremo de 20 anos. “É muito difícil de parar. É o jogador mais rápido no Paraguai com a bola nos pés”, conta, acreditando que o Benfica contratou “um novo Valência”, comparando Jorge Rojas ao futebolista equatoriano do Manchester United. 
“Rojitas é ainda muito jovem e precisa de ganhar a experiência e a potência física de Valência, mas vejo semelhanças entre ambos. São jogadores rápidos, explosivos e que vão muito bem à linha de fundo, cruzando com certeza para os colegas na área”, justifica. 
Victor Genes permitiu a Jorge Rojas brilhar na recente competição disputada na Argentina e não tem dúvidas em considerar que o futebolista de 20 anos está “pronto” para as exigências na Luz. Tudo porque “é um jogador muito forte mentalmente”. “É um excelente jogador e um excelente rapaz. Humilde e trabalhador. Por isso, vai aguentar a pressão de jogar num clube como o Benfica”, vaticina, apontando as águias como “o clube certo” para Rojas seguir a sua carreira. 
“O Benfica é um dos maiores clubes da Europa, tem uma boa política de deteção e lançamento de jovens e tem Cardozo e Melgarejo, que podem ajudá-lo na adaptação à Europa”, explica. Classificando o jovem futebolista como“umagrande promessa do Paraguai”, Victor Genes acredita que Rojas “vai chegar longe”, até porque apesar da sua juventude “é um jogador já com alguma bagagem”. 
“Já tem mais de 50 jogos na primeira divisão no Paraguai e joga nas seleções jovens”, refere, comentando as características do futebolista. “Atua sobretudo como extremo pela direita, mas pode ser também interior-direito. Cruza bastante bem e joga bem mesmo sem bola. Aliás, ajuda muito na marcação, o que é importante no futebol europeu”, adianta, frisando, porém, que Rojas “precisa de melhorar no remate e no pé esquerdo”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...