12 maio 2012

Paulo Bento já tem 17 eleitos para o Euro

O seleccionador nacional Paulo Bento deverá divulgar na segunda-feira, em Óbidos, uma lista de 23 eleitos para o Europeu de Futebol sem surpresas e praticamente igual à do único jogo realizado em 2012.
Os guarda-redes Rui Patrício e Eduardo, os defesas Bruno Alves, Fábio Coentrão, João Pereira, Pepe e Rolando, os médios Carlos Martins, João Moutinho, Miguel Veloso, Raul Meireles e Ruben Micael e os avançados Cristiano Ronaldo, Hugo Almeida, Hélder Postiga, Nani e Ricardo Quaresma parecem certos.

Por seu lado, e em relação às seis vagas restantes, elas bem podem ser ocupadas pelos outros jogadores que estiveram no 'nulo' na Polónia (29 de Fevereiro): o guarda-redes Beto, os defesas Nélson e Ricardo Costa, o médio Manuel Fernandes e os avançados Silvestre Varela e Nelson Oliveira.

Para a competição que vai ser disputada na Polónia e na Ucrânia, de 8 de Junho a 1 de Julho, as principais dúvidas passam pelas opções para a defesa, em especial para a alternativa às laterais, com Sílvio, que recuperou recentemente de uma lesão, e Eliseu a serem alternativas a Nelson.

No meio-campo, Paulo Machado, várias vezes opção de Paulo Bento, e Hugo Viana, sem qualquer chamada nesta campanha, mas protagonista de uma época positiva, podem ser alternativas a Manuel Fernandes.
Em matéria de extremos, Varela esteve longe de efectuar uma época fulgurante, sendo muitas vezes suplente no FC Porto, mas, ainda assim, é mais forte opção que Vierinha.

Na frente de ataque, as "características diferentes" de Nelson Oliveira, habitual suplente no Benfica, podem valer ao vice-campeão do Mundo de sub-20 a chamada, em vez do consagrado Nuno Gomes, também pouco utilizado em 2011/2012.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...