03 maio 2012

Benfica negoceia Morata; Joselu referenciado; Ola John vai custar 6M€; Witsel reservado para o Real; Encarnados querem restante passe de Garay; JJ fica na Luz

Luís Filipe Vieira manifestou ao Real Madrid o interesse do Benfica em Morata, ponta-de-lança do Castilla, segunda equipa dos merengues, segundo avança o CM. 
O jogador, de 19 anos, é considerado uma grande promessa do futebol espanhol e já foi utilizado por José Mourinho, durante dez minutos, na goleada por 5-0 ao Espanhol de Barcelona, no campeonato.
Além de Morata, o Benfica também tem observado Jesé Rodríguez , de 19 anos, igualmente do Castilla. De acordo com as fontes contactadas, o presidente do Benfica foi informado de que, caso Mourinho aceite que o futebolista saia, o Real Madrid ficará com uma percentagem do passe numa futura transferência. Ainda do Castilla, Joselu, ponta-de-lança de 22 anos, também está referenciado pela equipa técnica da Luz.

O Record avança que Ola John está a um pequeno passo de se tornar jogador do Benfica. Os encarnados já chegaram a um acordo total com o Twente e o negócio será feito por um valor de aproximadamente 6 milhões de euros, verba que o emblema da Luz aceitou pagar por depositar enormes esperanças neste médio holandês de 19 anos. 
As negociações entre os dois emblemas ficaram consumadas nos últimos dias, depois de uma longa observação que foi feita do jogador e que remonta ao confronto entre as duas equipas em agosto para o playoff de acesso à Liga dos Campeões.
O jogador, segundo avança também o jornal O JOGO, assinará um contrato de 5 anos com os encarnados.

Entretanto o Benfica e o Real Madrid já chegaram a acordo verbal para a transferência de Witsel. Os merengues estão interessados no médio de 23 anos e, nas duas últimas semanas, os contactos intensificaram-se, levando mesmo Luís Filipe Vieira a deslocar-se a Madrid em mais do que uma ocasião. Uma das propostas avançadas pelos espanhóis passa pela inclusão de jogadores que possam interessar às águias. Jesé Rodríguez é um dos nomes em cima da mesa mas é quase certa a inclusão do passe de mais futebolistas.

Também um dos objectivos dos encarnados é comprarem o restante do passe de Garay ao Real Madrid. Os merengues contam ainda com 50% do passe do defesa argentino, parte que o Benfica quer agora comprar podendo mesmo envolver num possível negócio com os novos campeões de Espanha.

Já Jorge Jesus está garantido no Benfica 1012/2013. O JOGO avança que o treinador vai mesmo arrancar a próxima época de águia ao peito, cumprindo assim o último ano de contrato que ainda lhe resta. Luís Filipe Vieira assumiu papel decisivo nesta tomada de posição e, após aprofundada reflexão, acabou por manter a agulha na continuidade do treinador, resistindo até a alguma pressão interna, que via com bons olhos o fim de ciclo de Jorge Jesus à frente dos destinos do Benfica.

Jorge Jesus em entrevista ao jornal A BOLA mostra-se de pedra e cal na Luz admitindo a sua continuidade.
O técnico diz que irá "continuar com a mesma determinação", deixando de parte notícias que o ligam ao FC Porto: "Quem chega ao topo não quer andar para trás".
Na entrevista JJ diz ainda que "sem casos de arbitragem o título teria sido do Benfica", admitindo a sua "frustração" e erros cometidos ao longo da época.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...