14 março 2012

Sporting exige desculpas do líder dos árbitros

O Sporting exige um pedido de desculpas a Gustavo Sousa, presidente da Associação Portuguesa de Árbitros (APAF), pela forma como diferenciou as situações de Benfica e Sporting quanto a declarações sobre os juízes, segundo avança o CM.
Em causa, a posição da APAF de boicotar o Beira-Mar-Sporting (0-0) da 2ª jornada – João Ferreira e Paulo Batista recusaram ir a Aveiro e teve de ser um juiz dos distritais, Fernando Martins, a dirigir o jogo – e a falta da mesma acção concertada depois de Filipe Vieira e Jorge Jesus terem visado o árbitro Pedro Proença e o auxiliar Ricardo Santos no final do Benfica-FC Porto (2-3), devido ao golo em fora-de-jogo de Maicon.
Em declarações à Lusa, Gustavo Sousa disse que os casos de Benfica e Sporting são "completamente diferentes", justificando que as declarações de Vieira e Jesus "foram após o jogo" enquanto o Sporting falou "antes do jogo" com o Beira-Mar.
"Exigimos que [Gustavo Sousa] se retracte perante uma falsidade. Ninguém do Sporting pôs em causa João Ferreira ou falou da sua nomeação para o jogo com o Beira-Mar", afirmou fonte oficial dos leões ao CM.
"O Sporting compreende o desnorte do novo presidente da APAF. Vem de uma modalidade [futsal] em que o Sporting é continuadamente prejudicado, como aconteceu na Luz na última quarta-feira [1-3, diante do Benfica]", vincou.
Contactado pelo CM, Gustavo Sousa disse: "A APAF vai prestar o auxílio que os árbitros necessitarem."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...