15 fevereiro 2012

Olegário chumba testes da UEFA

Nos testes dos árbitros de elite da UEFA, realizados entre 30 de Janeiro e 1 de Fevereiro na Turquia, estiveram presentes Pedro Proença, Jorge Sousa e Olegário Benquerença. Pedro Proença e Jorge Sousa passaram, mas Olegário Benquerença, chumbou.
Perante este resultado, Olegário não pode arbitrar jogos internacionais, mas pode dirigir encontros das provas internas. Isto porque o teste 'Yoyo' não está contemplado, nos cursos de árbitros de 1ª categoria do futebol português.
Olegário Benquerença, de 42 anos de idade, sabe Bola Branca está, agora, a equacionar a possibilidade de "pendurar o apito". 
Entretanto, o árbitro pode vir a repetir os testes, mas tem estado limitado fisicamente devido a uma lesão no tendão de Aquiles, como referiu à RR o presidente da APAF.
Gustavo Sousa "desconhecia" o chumbo de Olegário nas provas da UEFA, mas lembra que árbitro "pode repetir os testes", apesar das penalizações resultantes dos primeiros testes realizados. 
A possibilidade de "pendurar o apito" é um cenário que Olegário está a ponderar mas a decisão ainda não está tomada. Gustavo Sousa diz que o árbitro tem "boas condições para recuperar física e psicologicamente…"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...