28 fevereiro 2011

Momento(s) e frase(s) do dia

0 Foras-de-jogo
Momentos do dia:
De manhã o pedido, aceite, de demissão de Leonardo Jardim do comando técnico do Beira Mar.
De tarde o oposto. A SAD do V. Setúbal tentou rescindir com Manuel Fernandes, mas...não houve acordo e por isso o técnico irá continuar.

Frases:
«Prometo duas coisas: uma liderança clara e inequívoca e ser campeão no meu mandato» - Godinho Lopes

«No túnel da Luz já nada é novidade» - Pinto da Costa

«Não se passou nada de especial» - Rui Costa e os incidentes no final do Benfica-Marítimo

«Sporting tem de ir à Luz como se fosse o último jogo das nossas vidas» - João Pereira

Capas com história!

2 Foras-de-jogo

Grande golo de Alexandre Pato (Vídeo)

0 Foras-de-jogo

Sporting: Bettencourt arrasado por Ricciardi

0 Foras-de-jogo
«Foram muito mal sucedidos estes últimos dois anos e não foi por falta de dinheiro. O Sporting nunca gastou tanto dinheiro como gastou e está a gastar neste momento... gastou foi mal. Os nossos rivais investiram muito melhor, venderam bem e reforçaram a sua capacidade de investir. Não fujo às minhas responsabilidades, mas o balanço é extremamente negativo»


«O futebol do Sporting deve despender cerca de 40 milhões de euros por ano. Será que justifica uma equipa que gasta isto perder - com todo o respeito pelos adversários - com o Paços de Ferreira, empatar com a Naval, Olhanense,... Não me venham dizer que é por falta de capacidade financeira que o Sporting não consegue ganhar a estes clubes e disputar o campeonato até ao fim»

«Estes últimos anos têm sido muito negativos. Nem nos 18 anos em que não fomos campeões vi o estádio tão vazio como agora. É um clube sem alma e sem crença. As pessoas não gostam da maneira como a equipa joga»

Benfica: JJ treinador do ano e Coentrão futebolista do ano

0 Foras-de-jogo
Na gala que assinala o 107.º aniversário do Benfica, estão a ser entregues os prémios dos melhores do ano. Jorge Jesus e Fábio Coentrão são os escolhidos, para treinador e futebolista do ano.

«Ganhar é a única forma de ter sucesso» - Dias Ferreira

0 Foras-de-jogo
José Dias Ferreira apresentou, esta segunda-feira, na sua página da rede social Facebook, aquela que é a sua "primeira e mais importante" mensagem na candidatura para a presidência do Sporting, em que ressalta a ideia "Ganhar".
Num vídeo publicado no Facebook, Dias Ferreira revelou que «o Sporting não pode contentar-se com menos que ser o melhor» e «ganhar é a única forma de ter sucesso».
O candidato refere na sua página que esta mensagem é o «pontapé de saída» das mudanças que o Sporting «necessita tão urgentemente».
O Sporting «do futuro» passa pela sua vitória, entende: «Sem que consigamos 'Ganhar', nenhuma das transformações urgentes de que precisamos pode acontecer».
Segundo a mensagem, o clube terá de seguir valores como o «ecletismo, universalidade, interacção com a sociedade e formação cívica e desportiva», a par do futebol.

Braga empatou na Figueira da Foz (0-0)

0 Foras-de-jogo
O Braga deslocou-se à Figueira da Foz para o encontro com a Naval no jogo de encerramento da 21ª jornada da Liga Zon Sagres. A partida terminou com um empate sem golos.
Com este resultado, fica mais complicado para a equipa de Domingos Paciência atingir os lugares europeus. O Braga está na sétima posição, com 27 pontos e a Naval está no 15º lugar, com 15 pontos.

AC Milão vence o Napoles (3-0)

0 Foras-de-jogo
O AC Milão venceu e convenceu o Napoles, por 3-0, num jogo em que o brasileiro Pato brilhou. Ibrahimovic (49', gp), Boateng (77') e Pato (79') fizeram os golos da equipa de Milão.
O resultado deixa, agora, o Milão com 58 pontos, contra 53 do Inter e 52 do Napoles. Na próxima jornada o Milão visita a Juventus.

FC Porto: Pinto da Costa e o túnel da Luz

0 Foras-de-jogo
«Espero continuar a ganhar categoricamente como fizemos em Olhão. Felizmente nenhuma das nossas vitórias foi alcançada com um golo em fora-de-jogo ou com a mão. São todos com os pés ou com a cabeça. Portanto, espero continuar a ganhar que é para isso que trabalhamos», disse o líder portista, recusando dizer se sente o título de campeão mais próximo.

Sobre os incidentes no jogo do Estádio da Luz, Pinto da Costa mostrou-se bem ao seu estilo:

«A mim só me merece comentário qualquer confusão que seja novidade. No túnel da Luz seja o que for que aconteça não é novidade. Agora também já deixaram o túnel...é cá fora porque no túnel deve haver câmaras e as câmaras que filmam os acontecimentos cá fora são mais fáceis de controlar do que as que estão lá dentro.»

SAD do V. Setúbal critica Manuel Fernandes

0 Foras-de-jogo
De acordo com fontes ligadas à SAD, Manuel Fernandes mostra-se intransigente no que toca ao pagamento dos salários até junho de 2012, “não cedendo um milímetro.”
“O técnico devia ser o próprio a reconhecer o mau momento da equipa e revelar bom senso nesta fase negativa do clube, sem fazer estas exigências”, afirmou fonte da SAD sadina, que ficou completamente surpreendida com este desfecho das negociações.

Sporting confirma à CMVM rescisão com Paulo Sérgio

0 Foras-de-jogo
Dois dias depois de ter comunicado a existência de um acordo de princípio para a rescisão de contrato com o treinador Paulo Sérgio, o Sporting confirmou nesta segunda-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que está formalmente revogada a ligação ao técnico.
“O Conselho de Administração da Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD vem, no seguimento do comunicado de 26 de Fevereiro de 2011, informar que, nesta data, foi formalizada a revogação por mútuo acordo do contrato de trabalho desportivo entre a Sporting SAD e o treinador da equipa principal de futebol, Paulo Sérgio, revogação que produzirá efeitos imediatos”, lê-se no comunicado enviado à CMVM.

LIVE: Naval - Sp. Braga

0 Foras-de-jogo

LIVE: AC Milão - Napoles

0 Foras-de-jogo

V. Setúbal: Manuel Fernandes e SAD falham acordo

0 Foras-de-jogo
A Administração da SAD do Vitória não conseguiu chegar esta tarde a acordo com Manuel Fernandes para a rescisão de contrato. O treinador mantém-se incontactável e fonte sadina garante que o treinador não abdica de receber o estipulado no contrato, que vigora até Junho de 2012.
Neste contexto, admitia-se há minutos que Manuel Fernandes possa apresentar-se amanhã no Bonfim para orientar o treino, uma vez que a Administração pretendia chegar a um acordo e não avançar já com rescisão unilateral, o que poderia ter consequências legais mais penosas.
in, abola.pt

Sporting: Godinho Lopes é candidato com Duque e Freitas na SAD

0 Foras-de-jogo
Godinho Lopes apresentou há minutos a candidatura a presidência do Sporting, nas eleições de 26 de Março.
Foi uma candidatura preparada durante longos meses por isso "a partir do momento em que o antigo presidente se demitiu, sabia que estava preparado para assumir este desafio", referiu o candidato.
Godinho Lopes mostrou-se satisfeito com os elementos que se uniram em torno da sua proposta: "O que nos faltava era uma equipa, uma equipa conquistada um a um. Uma equipa que acredita num projecto vencedor. O Sporting deve procurar orgulhar-se do seu passado de forma clara e inequívoca".
"Eu fiz parte dos últimos 28 anos do Sporting. Conquistámos títulos e construímos o novo estádio. Nessa altura andámos sempre à frente e não precisamos de andar a reboque de ninguém", acrescentou num discurso muito efusivo, muitas vezes interrompido pelas palmas na assistência.
Godinho Lopes, vai ter na direcção Nobre Guedes, Carlos Barbosa, Paulo Pereira Cristovão, João Pedro varandas, Pedro Ferreira, Duarte Calhardas, Rui Paulo Figueiredo, Ricardo Henrique Tomás, Aureliano Neves e uma mulher Daisy Ullrich.
O presidente do Conselho Fiscal será João Melo Franco e o presidente da mesa da Assembleia Geral, Rogério Alves.

Sporting: Bruno de Carvalho critica candidatura de Godinho Lopes

0 Foras-de-jogo
Godinho Lopes formaliza a sua candidatura à presidência do Sporting hoje. Porém antes mesmo de esta ser apresentada, um dos candidatos já formalizados, Bruno de Carvalho diz saber o que vem daquele lado.
Em declarações ao SAPO Desporto, Bruno de Carvalho, apelida a candidatura de Godinho Lopes de «junta de salvação nacional» e acusou-a de negociar a sua lista «através da comunicação social».
«É a junta de salvação nacional. Esta lista em nada está preocupada com o Sporting. Não foi feita com base num projecto, não foi feita com base num ideal para o Sporting, não foi feita com base nas pessoas que melhor poderiam servir o Sporting», afirmou Bruno de Carvalho.
As críticas foram ainda mais longe: «Foi feito um trabalho fortíssimo de arranjos de lugares e de poderes. Só não viu quem não quis. Isto tudo foi uma negociação tremenda de quem domina o quê, quem e quando. Mas não há nenhum programa. Não sabem o que querem para o Sporting».

Sporting: Abrantes Mendes candidato

0 Foras-de-jogo
Sérgio Abrantes Mendes vai mesmo ser candidato às eleições do Sporting, juntando-se a Dias Ferreira, Bruno de Carvalho, Godinho Lopes e Zeferino Boal na corrida.
Em declarações ao Expresso, o juiz desembargador, que foi derrotado por Soares Franco em 2006, apresenta-se como "o candidato da credibilidade". "Todos os outros já lá estiveram e viu-se no que deu", comenta.
"Avanço por ver o clube na situação lamentável em que se encontra. Houve uma delapidação enorme do património imobiliário e humano. A derrota com o Nacional foi uma espécie de gota de água, não consigo ver mais o Sporting assim", explica Abrantes Mendes.
"O trabalho de casa tem vindo a ser feito, até porque a mensagem está cá e os pressupostos da minha candidatura serão os mesmos", acrescenta o líder da assembleia geral em 1989. "Até a parte financeira está toda salvaguardada mas fizemos um pacto de silêncio sobre isso".

Jorge Sousa é o árbitro do dérbi

0 Foras-de-jogo
O Benfica-Sporting, marcado para 4ª feira às 20,45, será dirigido por Jorge Sousa. O Juiz do Porto apita o segundo clássico da época. Esteve na 12ª jornada do campeonato, no empate a uma bola entre Sporting e FC Porto, em Alvalade.
Na outra meia final da Taça da Liga, na próxima 5ª feira, às 20,15, Nacional-Paços de Ferreira, Artur Soares Dias é o árbitro nomeado pela Comissão de Arbitragem da Liga.

Casual ou agressão? (Vídeo)

2 Foras-de-jogo

O pássaro atrapalhou e levou um...remate desnecessário (Vídeo)

0 Foras-de-jogo

"Fair-play" acaba em...porrada (Vídeo)

0 Foras-de-jogo
Aconteceu em Itália num jogo entre o Foggia e o Gela.

David Luiz está adaptar-se bem ao Chelsea

0 Foras-de-jogo
David Luiz está há quase dois meses em Inglaterra e acredita que «rodeado por grandes jogadores» tem tudo para «ter sucesso».
«Reconheço que o futebol inglês é diferente, mas julgo que estou a adaptar-me bem e estou rodeado por grandes jogadores. É um privilégio jogar ao lado de atletas como John Terry e aprender todos os dias com ele. Tento tirar o máximo da experiência que ele transmite. Acredito que tenho tudo para ter sucesso aqui», afirmou David Luiz em vésperas do duelo com o Manchester United.
E de entre os jogadores dos red devils, é Patrice Evra quem lhe rouba mais atenção.
«Vejo como jogam muitos defesas. Especialmente Evra e tento copiar as suas jogadas. Mesmo que jogue a lateral ou a defesa-central sei que posso fazer um bom trabalho», frisou em declarações à imprensa inglesa.

Marítimo acusa: Jorge Jesus e Rui Costa «Não têm educação!»

0 Foras-de-jogo
Ontem, no final do encontro do Estádio da Luz, elementos do Benfica e do Marítimo envolveram-se em empurrões e insultos. No relvado mas também no túnel de acesso aos balneários. O delegado ao jogo do clube da Madeira, João Freitas, falou hoje à Bola Branca sobre os incidentes e 'lançou' acusações muito duras ao treinador e ao director-desportivo encarnados.
João Freitas diz que Jorge Jesus e Rui Costa não têm educação. «Jorge Jesus deve pensar que manda no futebol e Rui Costa anda de cabeça perdida», afirmou o dirigente maritimísta.
João Freitas afirmou que depois da confusão, o delegado ao jogo do Benfica, Shéu, lhe «pediu desculpa» pelo comportamento de Jorge Jesus. O responsável do emblema do Funchal 'foi mais longe' e considerou que a direcção do Benfica «deve chamar a atenção» de Jorge Jesus e Rui Costa, pelas atitudes de ontem.

Surpresa em Aveiro: Leonardo Jardim deixa Beira-Mar

0 Foras-de-jogo
Leonardo Jardim apresentou esta manhã a demissão do cargo de treinador do Beira-Mar, numa noticia avançada pela Rádio Renascença. Estava agendada uma conferência de imprensa para o 12h00, em que Jardim iria falar do seu futuro, mas que foi cancelada.
O presidente do clube de Aveiro, António Regala, já tinha dito, em declarações a A Bola, que era inevitável a saída do técnico no final da temporada.
Nos últimos dias, Leonardo Jardim tem sido apontado como o sucessor de Domingos Paciência, no Sporting de Braga, além de ser associado ao FC Porto, num possível entendimento para que os dragões tenham direito de opção sobre o técnico.

«Já estou num grande clube» - Fábio Coentrão

0 Foras-de-jogo
Depois do triunfo sobre o Marítimo, o 17º consecutivo, a equipa de futebol treinou de manhã no Seixal, onde Fábio Coentrão recebeu um prémio do sindicato dos jogadores. O defesa do Benfica foi confrontado com o interesse de outros clubes, nos seus serviços.
«Cada dia sai o nome de um clube, já são mais de 20... A minha cabeça está no Benfica. Quero ganhar títulos esta época. Depois, no final, se for bom para o clube e para mim, veremos o que acontece. Mas não penso nisso, porque já estou num grande clube», reafirmou Coentrão.

Curiosidade...

0 Foras-de-jogo
Sabia que em 1990/91, sob o comando técnico de Marinho Peres, o Sporting não obteve qualquer vitória durante oito encontros consecutivos, uma marca que poderá ser igualada já na quarta-feira, no dérbi com o Benfica?

Um golo... quase impossível (Vídeo)

0 Foras-de-jogo

Resumo: Nacional 1-0 Sporting (Vídeo)

0 Foras-de-jogo

Benfica festeja hoje o 107º aniversário

0 Foras-de-jogo
O Benfica realiza hoje a gala que assinala o seu 107.º aniversário, numa cerimónia que terá lugar no Casino Estoril e que vai distinguir os melhores da época transacta. Jorge Jesus está nomeado para ‘Treinador do Ano’, enquanto os jogadores que integraram o plantel de 2010/11 correm pelo troféu ‘Futebolista do Ano’.

FC Porto: Ingleses apertam o cerco a Falcao

0 Foras-de-jogo
Chelsea, Tottenham e ainda Liverpool estiveram, em Olhão, a assistir ao jogo do FC Porto onde sobressaiu Radamel Falcão, que rubricou exibição de luxo, com dois golos.
Segundo o CM, para Inglaterra, os emblemas britânicos levaram mais apontamentos positivos sobre o colombiano, e o ataque a ‘El Tigre’ no próximo defeso deve ser cerrado. Radamel Falcão tem contrato com o FC Porto até final de 2012/13.
Se a cobiça dos ingleses é forte, também Falcão nunca escondeu o seu fascínio pela Premier League. Desde pequeno que o avançado colombiano segue os jogos do principal campeonato britânico e, actualmente, até vai comentando alguns dos encontros através da rede social Twitter.

Salvio quer ficar no Benfica

0 Foras-de-jogo
O argentino, de 20 anos, que está cedido pelo Atlético Madrid, quer ficar no Benfica após o final da época, a fazer fé no desabafo da namorada, Magali Aravena.
“Vamoooos!!!!!”, escreveu ontem o modelo na sua página de Twitter, colocando um link para a 1.ª página de Record, na qual o nosso jornal deu conta da possibilidade de as águias avançarem para a compra de Salvio. 
in, record.pt

Sporting: Godinho Lopes formaliza a candidatura hoje

0 Foras-de-jogo
Luís Godinho Lopes formalizará hoje a sua candidatura à presidência do Sporting, tornando-se no quarto homem que se propõe render José Eduardo Bettencourt no cargo, depois de Dias Ferreira, Bruno de Carvalho e Zeferino Boal. O empresário, de 58 anos, será, no entanto, o primeiro que se apresentará a público com uma lista praticamente completa, juntando a seu lado vários nomes de peso no universo sportinguista.
Com o antigo dirigente do Sporting (exerceu funções no começo da era de Dias da Cunha) estão Luís Duque (com o pelouro do futebol profissional), Carlos Barbosa (área comercial e de marketing), José Filipe Nobre Guedes (área financeira), Paulo Pereira Cristóvão (infraestruturas e património) e Rogério de Brito (mesa da AG do clube), além do antigo ministro Ângelo Correia que deverá desempenhar funções de presidente da AG da SAD do clube.
in, record.pt

Capas do dia

0 Foras-de-jogo

Inter «mata o borrego» frente à Sampdoria

0 Foras-de-jogo
O campeão italiano em título, Inter de Milão, «matou o borrego» no terreno da Sampdoria, ao vencer, este domingo, por 2-0, em jogo da 27.ª jornada da Série A italiana.
Depois de nunca ter conseguido vencer no terreno da Samp durante o «reinado» de José Mourinho, o Inter voltou, este domingo, a vencer em casa do adversário, desta feita, com golos de Sneijder, aos 73 m, e de Eto`o, aos 94.
Com este triunfo, o Inter subiu ainda que temporariamente ao segundo lugar da classificação, uma vez que o Nápoles só joga amanhã.

27 fevereiro 2011

Sporting: Golo do Nacional e penalti falhado de Postiga (Vídeos)

0 Foras-de-jogo
Golo do Nacional


Postiga (Falha penalti)

Benfica: Jorge Jesus voltou a exceder-se (Fotos)

0 Foras-de-jogo

Jorge Jesus voltou a estar envolvido numa confusão de final de encontro. Roberto, guarda-redes dos encarnados, acabou por encaminhar o seu técnico para o balneário antes que algo pior pudesse acontecer. Sobre o que se passou o treinador encarnado justificou-se como sendo "adrenalina".
«O que passou? Passou-se um golo no fim, muita emoção, adrenalina, foi isso mesmo.»

Resumo Benfica 2-1 Marítimo (Vídeo)

0 Foras-de-jogo

PhotoShow

0 Foras-de-jogo

Flash interview: Nacional - Sporting

0 Foras-de-jogo
João Abel
«Parabéns aos jogadores, pelos níveis de qualidade e concentração. Gostaria de dedicar este triunfo ao nosso técnico, Jokanovic, que foi expulso.»

Alberto Cabral
«Não fomos eficazes. Jogámos bem, fizemos boa circulação de bola e só não conseguimos fazer um golo. Esperemos que esta mudança técnica dê outro ânimo ao grupo de trabalho. Gostaríamos que estivesse cá o Paulo Sérgio, mas estabeleceu-se o fim dessa relação e há que seguir em frente. O Paulo sempre pensou no grupo e no Sporting. É um homem digno e trabalhador. Não é fácil distanciarmo-nos de todos estes problemas. Sempre demos o máximo.»

Daniel Carriço
"É um resultado inexplicável, porque criámos situações suficientes para sair daqui com a vitória".
"Os erros que aconteceram resultaram do contra-ataque do Nacional e cabe agora à equipa analisar tudo isso".
Por fim, o defesa deixou uma palavra de apreço ao treinador demitido na última semana, Paulo Sérgio: "Queria dar-lhe cumprimentos e dizer que ele fez tudo para dignificar a camisola do Sporting. É um amigo que vai ficar para a vida".

Sporting volta a...perder

0 Foras-de-jogo
E vão 7 partidas seguidas sem vencer para o Sporting. Pior, hoje, a equipa leonina voltou a perder, desta feita na Madeira frente ao Nacional, por 1-0.
Nem o facto de jogar quase toda a segunda parte em superioridade numérica, devido à expulsão de João Aurélio pouco depois do intervalo, ou ter beneficiado de um penálti fez com que o Sporting fosse capaz de registar uma vitória.
O Sporting fez uma má primeira parte, período em que o Nacional chegou ao golo, na sequência de um contra-ataque bem concluído por Mateus.
Sem jogar bem, a equipa de Alvalade dispôs de algumas boas ocasiões de golo e acertou por duas vezes nos postes da baliza à guarda de Bracalli. Mas o resultado não se alterou até final.

Ronaldinho dá título ao Flamengo (Vídeo)

0 Foras-de-jogo
Ronaldinho Gaúcho marcou este domingo o golo que deu a conquista da Taça Guanabara ao Flamengo.
O craque brasileiro apontou, de livre direto, o golo da vitória do Mengão frente ao Boavista (1-0), num jogo disputado no Estádio Engenhão.
Com este triunfo, o Flamengo aumentou para 19 o número de Taças Guanabara no seu historial.


Benfica: O golo decisivo de Coentrão (Vídeo)

0 Foras-de-jogo

Flash interview: Benfica - Marítimo

0 Foras-de-jogo
Marcelo Boeck
«Sabemos que fizemos um grande jogo, um dos melhores, tacticamente, esta época. Sabemos que estamos no caminho certo. Algumas coisas foram acontecendo, o Benfica cresceu e sabíamos do seu poderio ofensivo, mas lutámos até ao final. Todo o mundo viu como correu o jogo, portanto não há mais nada a dizer. Golo anulado? Fizeram-me um bloqueio. Nesse ponto, acho que o árbitro foi correcto.»

Jardel
«No campeonato não há jogos fáceis, entrámos forte mas ficámos em desvantagem no marcador. Mas o Benfica soube sofrer, jogou muito forte, o golo do Luisão é mal anulado mas graças a deus no final fomos premiados com o golo do Fábio. Essa vitória foi uma vitória de guerreiro, de campeão. Quanto a mim, penso que estive bem, vou continuar a trabalhar forte e esperar pelos próximos jogos.»

Jorge Jesus
"Jogámos à campeão. Foi um duelo com várias nuances, onde até era possível termos goleado. A equipa foi buscar aquilo que já não tinha, pois houve jogadores que mostraram o desgaste do jogo a meio da semana".
O treinador dos campeões nacionais deixou críticas ao trabalho do árbitro Vasco Santos, que, segundo JJ, "não marcou um penálti na primeira parte e anulou mal um golo ao Benfica".
Jesus sublinhou que a equipa está a fazer "um campeonato diabólico" nesta fase e reconheceu que o rival FC Porto também se encontra "a jogar muito bem".

Pedro Martins
«Foi permitido muita coisa. Jogar na Luz não é fácil e não é fácil quando há árbitros que não têm estofo para este tipo de pressões. Vasco Santos é um bom árbitro, mas os assistentes não aguentaram a pressão. Toda a gente sai insatisfeita. Fizemos um bom jogo. Tivemos momentos de grandes transições e criámos dificuldades. Noutros momentos não foi permitido porque os anularam logo na raiz. Fomos penalizados pela imaturidade da equipa. Em momentos chave não consegue segurar resultados que nos têm sido positivos.»
[Continua a achar que o Benfica é a equipa que joga melhor?] «É cíclico. Há três meses a melhor equipa era o F.C. Porto, agora é o Benfica que tem apresentado melhor futebol.

LIVE: Nacional - Sporting

0 Foras-de-jogo

Benfica sofreu até ao fim para manter-se na luta pelo título

0 Foras-de-jogo
O Benfica venceu nos descontos e mantêm-se na luta pelo título, mas hoje o Benfica esteve (muito) longe das exibições de outros jogos. Coentrão deu aos 90'+3 o golo da vitória aos encarnados.
A primeira parte foi jogada a um ritmo muito lento, especialmente por parte do Benfica. A equipa treinada por Jorge Jesus dispôs de algumas oportunidades de golo, especialmente num remate ao poste de Gaitán, mas também viu um Marítimo sempre disposto a incomodar o guarda-redes Roberto em contra-ataque.
Na segunda parte, o Benfica surgiu mais veloz e construiu vários lances de golo, um dos quais com a bola a embater na barra da baliza à guarda de Marcelo, que realizou uma mão cheia de grandes defesas.
Mas foi o Marítimo, através de um pontapé de campo, que inaugurou o marcador, num cabeceamento de Djalma.
O público da Luz não se deixou abalar e teve um papel decisivo a empurrar a equipa para a reviravolta, que nasceu nos pés de Salvio – terceiro jogo seguido a marcar -, com um desvio certeiro aos 81’.
Acreditava-se na vitória e quase se gritou golo quando Luisão cabeceou para a baliza, mas o árbitro Vasco Santos invalidou (e bem) o lance por falta sobre o guardião maritimista. No entanto, os descontos iam mesmo proporcionar ao Benfica a 17ª vitória consecutiva, com Fábio Coentrão a assinar o golo decisivo. 
Passou mais uma jornada e tudo ficou na mesma, 8 pontos separam o FC Porto do Benfica.

Liga ZON: Portimonense e Rio Ave vencem

0 Foras-de-jogo
O Portimonense regressou hoje às vitórias ao vencer no terreno do Beira-Mar, por 1-0, em jogo da 21.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, oferecendo o primeiro triunfo da carreira ao treinador Carlos Azenha.
Ricardo Pessoa (63 minutos), de grande penalidade, marcou o golo da equipa algarvia, agora penúltima classificada (14 pontos), que venceu fora pela primeira vez e pôs fim a um jejum de triunfos que durava desde a sexta jornada, na qual derrotou precisamente o Beira-Mar (10.º, com 25 pontos).

O Rio Ave derrotou em casa a União de Leiria, por 1-0, com o 13.º golo de João Tomás, segundo melhor marcador da Liga, e ascendeu ao 11.º lugar, com 23 pontos, enquanto a equipa do Lis manteve o sexto posto, com 28, perdendo a oportunidade de se aproximar dos lugares europeus.

Taça da Liga Inglaterra: Birmingham leva troféu

0 Foras-de-jogo
O Birmingham conquistou, este domingo, a Taça da Liga inglesa, depois de derrotar, em jogo realizado no Estádio de Wembley, o Arsenal, por 2-1.
Sem vencer qualquer troféu desde 1963, o Birmingham acabou conseguindo uma surpresa, primeiro, com um golo de Zigic, aos 28 m, e depois, com um segundo de Obafemi Martins, já na fase final da partida.
Quanto ao Arsenal, ainda acreditou que pudesse dar a volta ao resultado, depois de fazer 1-1 com um golo de Van Persie, aos 39 minutos, mas o tento de Martins acabou com qualquer veleidade dos gunners.
Com esta conquista, o Birmingham, que na Premier League ocupa uma discreta 16.ª posição, garantiu um lugar nas competições europeias da próxima temporada.

LIVE: Benfica - Marítimo

0 Foras-de-jogo

Benfica - Marítimo (Onzes)

0 Foras-de-jogo
BENFICA
Roberto; Maxi Pereira, Luisão, Jardel e Fábio Coentrão; Javi Garcia; Salvio, Pablo Aimar e Nico Gaitán; Saviola e Cardozo

Suplentes: Moreira, Airton, Jara, Roderick, Felipe Menezes, Carlos Martins e Kardec.

MARÍTIMO
Marcelo; Ricardo Esteves, Robson, Roberge e Luciano Amaral; Rafael Miranda e Roberto Souza; Danilo Dias, Sidnei e Djalma; Baba

Suplentes: Marafona, Alonso, Kléber, Heldon, Edinho, João Guilherme e Bena

Sp. Braga: Flashes de Domingos sobre o seu futuro

0 Foras-de-jogo
As notícias deste domingo dão conta que Leonardo Jardim, treinador do Beira-Mar, poderá ser o substituto de Domingos Paciência no comando técnico do Sporting de Braga para a próxima época, uma vez que ambos treinadores terminam, no final desta temporada, os contratos com os respectivos clubes.
À margem da conferência de imprensa de antevisão do encontro com a Naval 1.º de Maio, na 21ª jornada da I Liga, Domingos Paciência comentou o assunto.
«Essas notícias não me incomodam. Toda a gente é livre de escrever o que entende, sou profissional de futebol e ao longo destes anos todos já me acostume a ouvir muitas notícias desse género. Não me belisca minimamente e estou apenas concentrado nos objectivos do Braga. Sobre o futuro já falei demais, nem vale a pena estará a falar no assunto», disse o técnico do Braga, este domingo, no auditório do Estádio AXA, em Braga.
«Há uma coisa que eu, como o treinador, aprendi. Para sermos treinadores temos de aprender a viver na solidão. Se chegar ao final do meu contrato [com o Braga] e sentir que algo de bom foi feito neste clube saio daqui orgulhoso. Em relação ao que está para frente ninguém consegue prever e portanto não estou minimamente preocupado. Vou continuar a trabalhar com o pensamento que amanhã será melhor», explicou Domingos.

Golos: Palermo 0-7 Udinese (Vídeo)

0 Foras-de-jogo

Jogador do Boavista fica KO com uma bolada (Vídeo)

1 Foras-de-jogo

LINKS para jogos desta tarde

0 Foras-de-jogo
Escolha AQUI os jogos que quer acompanhar esta tarde

Oliveirense bate o Leixões e assume a liderança

0 Foras-de-jogo
A Oliveirense ascendeu hoje à liderança da Liga de Honra em futebol, sucedendo ao Trofense, ao vencer em casa o Leixões por 1-0, em encontro da 19.ª jornada da prova.
Num jogo arbitrado por Olegário Benquerença, um golo irregular de Ronaldo, aos 47 minutos, valeu o triunfo ao conjunto de Oliveira de Azeméis, que passou a contar 34 pontos, contra 33

Terry elogia David Luiz

0 Foras-de-jogo
Depois das palavras de Carlo Ancelotti, agora é a vez de John Terry, habitual capitão dos blues, expressar a sua admiração e satisfação por ter o defesa canarinho no plantel.
"O David Luiz é incrível. Pode jogar no meio-campo, a defesa direito e esquerdo, como fazia no Benfica. É muito confiante e acredita bastante nas suas capacidades", comentou, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Man Utd.

«Ninguém desiste da Liga em Fevereiro» - Valdano

0 Foras-de-jogo
Jorge Valdano considera que o Real Madrid ainda tem hipóteses de chegar ao título de campeão espanhol, apesar do empate na Corunha com o Deportivo enquanto o Barcelona somou mais um triunfo.
«Este ponto afasta-nos mais da liderança, mas estamos em Fevereiro e ninguém desiste da liga nesse mês. Jogámos com intensidade, com entrega, mas não conseguimos marcar. Faltou pontaria e um pouco de sorte», disse o director geral dos merengues após o nulo com o Deportivo.
Com sete pontos de atraso para o líder Barcelona, Valdano assegura que a luta do real Madrid é para continuar: «A liga é o pão nosso de cada dia e lutamos até ao final porque é o nosso objectivo e não vamos renunciar».

Imprensa vizinha destaca empate do Real

0 Foras-de-jogo

Resumo: Olhanense 0-3 FC Porto (Vídeo)

0 Foras-de-jogo

LIVE: Oliveirense - Leixões

0 Foras-de-jogo

Sporting: Paulo Sérgio tomou iniciativa de sair

0 Foras-de-jogo
Segundo avançou ao DN uma fonte próxima do treinador, Paulo Sérgio sentia que os dirigentes "nunca teriam coragem de o abordar" tendo em vista a sua saída e o técnico acabou por "provocar" a conversa que levou ao acordo amigável e que o vai fazer encaixar uma verba a rondar os 500 mil euros, pagos faseadamente pelo clube leonino.

Jardim não fica em Aveiro; PC nega acordo e AVB "ataca" JJ

0 Foras-de-jogo
Ponto final na ligação de Leonardo Jardim ao Beira-Mar. O treinador, de 36 anos, prometeu dar até amanhã uma resposta ao convite de renovação, mas António Regala já antecipou ao jornal A BOLA a previsível decisão do homem que devolveu o emblema aveirense à liga maior.
«Estou convencido de que Leonardo Jardim não fica». Foi assim, telegráfico e directo, que o presidente dos auri-negros abordou a enésima e mais recente teoria desenvolvida em letra de Imprensa sobre o futuro do técnico.

Ontem Pinto da Costa considerou uma "imbecilidade" as notícias que dão conta que o FC Porto terá obtido um direito de opção sobre o treinador Leonardo Jardim.
"É uma imbecilidade. É o que eu penso dessa notícia. Dizer-se que um clube tem uma opção sobre um treinador é uma imbecilidade".
"Já disse publicamente que gostava dele, mas a notícia de que se tem uma opção sobre o treinador é uma imbecilidade", reforçou.

Villas-Boas ainda sobre o tema foi irónico e deixou um ataque ao "iluminado" JJ.
"Desde que não inclua a minha troca para o Beira-Mar, fico satisfeito. É uma barbaridade de notícia e uma barbaridade de comentário, de um homem que de vez em quando se sente iluminado".

Benfica: Zenit entra na corrida por Coentrão

0 Foras-de-jogo
O Zenit está interessado em Fábio Coentrão. A Imprensa transalpina dá conta do interesse do conjunto que venceu o campeonato russo em 2010, mas terá de "correr" por fora já que também interessados estão o AC Milan, Juventus, Bayern de Munique, Manchester United, Chelsea, Liverpool, Real Madrid e Barcelona, entre outros emblemas de campeonatos bem mais apetecíveis para Fábio Coentrão.

Futebol português à beira do abismo?

0 Foras-de-jogo
A nova carta da FIFA e UEFA coloca futebol português a um passo do abismo. Os organismos máximos do futebol mundial e europeu afirmam que já disseram tudo o que têm para dizer sobre os estatutos, reiteram que estão de acordo com a proposta de estatutos que está conforme a Lei de Bases do Sistema Desportivo e que foi chumbada, por escassa margem, na última AG da FPF e não aceitam reunir-se com membros das Associações distritais portuguesas.
Depois disto, se em Portugal os estatutos não forem aprovados, FIFA e UEFA agirão (conforme já prometeram fazer), suspendendo a FPF e, por consequência, comprometendo o apuramento da Selecção Nacional para o Euro-2012 e a presença das equipas portuguesas nas competições europeias de 2011/12.
A FIFA e a UEFA mostraram claramente, na carta que ontem chegou à FPF, que perderam a paciência com a bizarria do processo português e com o comportamento, contra a lei, das associações que representam apenas 30 por cento dos votos dos sócios da FPF, segundo avança este domingo o jornal A BOLA.

Benfica vai avançar 15M€ por Salvio

0 Foras-de-jogo
O Benfica quer segurar Salvio e a SAD coloca a hipótese de pagar ao Atlético Madrid a opção de compra estipulada em 15 milhões de euros, e que terá de ser acionada até 31 de maio, segundo avança o Record.
A primeira opção de Luís Filipe Vieira passa pela compra do argentino, de 20 anos, mesmo sabendo que terá de desembolsar um valor muito alto.
Mas mesmo os 15M€ poderão não ser suficientes para o Atl. Madrid ceder o argentino, já que o presidente da equipa espanhola, Enrico Cerezo, disse há dias que só o cede em caso de não ter interesse. "Penso que é uma opção e não um direito legal. Se não estivermos interessados, nada feito", afirmou na altura ao CM.

Capas do dia

0 Foras-de-jogo

Liedson faz mais 2 golos (Vídeo)

0 Foras-de-jogo
1-0 Santos (Penalty) 13' // 2-0 Liedson 19' // 3-0 Dentinho 28' // 4-0 Liedson 88'

A frase...

1 Foras-de-jogo
«Jogámos contra um guarda-redes e dez defesas» - Mourinho

Momento do dia: A saida de Paulo Sérgio (Vídeo)

0 Foras-de-jogo

26 fevereiro 2011

FC Porto: Hulk falha V. Guimarães por castigo

0 Foras-de-jogo
Hulk vai falhar a partida com o V. Guimarães, no Dragão, porque viu o quinto amarelo no campeonato, ao cometer uma falta sobre Fernando Alexandre, no minuto 63.

Golos: Olhanense 0-3 FC Porto (Vídeos)

0 Foras-de-jogo
0-1 Belluschi 68'

0-2 Falcao 70'

0-3 Falcao 90'+2

Golos: Maiorca 0-3 Barcelona (Vídeos)

0 Foras-de-jogo
0-1 Messi 38'


0-2 Villa 57'

0-3 Pedro 66'

FC Porto: Pinto da Costa ao ataque

1 Foras-de-jogo
O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, salientou a importância da vitória frente ao Olhanense (3-0) e alertou que não está preocupado pelos outros estarem a motivar e incentivar os adversários dos dragões.
«Outros podem ter muitas vitórias consecutivas sobrevalorizadas, mas o nosso ciclo também é bom. Hoje, alcançámos uma vitória difícil frente a uma equipa muito aguerrida», realçou Pinto da Costa.
O presidente do FC Porto está confiante nas capacidades da sua equipa para garantir o título: «O Porto não se preocupa com ninguém. Os outros é que têm de se preocupar em motivar e incentivar os nossos adversários.»
Pinto da Costa questionado sobre o que quer dizer com incentivar não esclareceu: «Não sei, pergunte.»
in, abola.pt

Real Madrid empata na Corunha (0-0)

0 Foras-de-jogo
O Real ficou em branco na Galiza e atrasou-se para o Barcelona que hoje venceu por 3-0 em Maiorca.
O empate (0-0) na Galiza ante o Deportivo da Corunha deixa a equipa de José Mourinho ainda mais para trás na luta com o Barcelona pelo título.

Flash interview: Olhanense - FC Porto

0 Foras-de-jogo
André Villas-Boas
"No início, o Olhanense montou uma estratégia de contra-ataque e ficámos condicionados. Ao intervalo mudámos as coisas e conseguimos ganhar".
"O amarelo a Hulk [que o afastará do próximo jogo] não me preocupa. Temos mais jogadores capazes de fazer a posição dele".

Helton
“Conseguimos ganhar os 3 pontos. O importante era isso. Vamos continuar a fazer o nosso trabalho para somar as vitórias necessárias”
"Estamos unidos em torno do mister, independentemente de quem ele escolhe para jogar. Continuamos sempre a trabalhar e a jogar com o objetivo de atingir as vitórias”

Paulo Sérgio
“Sabíamos que iríamos jogar frente a um adversário bastante complicado. A primeira parte foi bem conseguida, algo que não conseguimos fazer após ao intervalo."
"Penso que mostrámos carácter e que podemos continuar neste ritmo elevado de jogo. Mostrámos também ter boa equipa. Não vamos baixar os braços.”

Daúto Faquirá
"Não houve desconcentração. Fomos fortes na primeira parte e nos primeiros 20 minutos da segunda parte. Sabíamos que estar a atacar e a crescer podia complicar o jogo e abrir a toada. O primeiro golo do Porto é fantástico, um pontapé de bandeira. Logo a seguir veio outro e isso facilitou a tarefa do oponente. Temos de dar mérito a quem o merece. O resultado de 0-3 não corresponde ao que aconteceu. Perdemos por que o Porto foi superior em alguns momentos e tem jogadores que fazem a diferença."

Este dragão respira fogo e caminha para o titulo

0 Foras-de-jogo
O FC Porto venceu a primeira das 5 finais que Villas Boas falou. E esta não foi contra uma equipa qualquer, já que os homens de Olhão ainda não tinham perdido em casa. A verdade é que o FC Porto venceu convincentemente e deu mais um passo para o título. Belluschi e Falcao (2) fizeram os golos.
O Olhanense durante o primeiro tempo foi capaz de bloquear o futebol portista, aguentando o empate até ao intervalo. Contudo no 2º tempo os dragões apareceram muito fortes e com um ritmo elevado e foram acercando-se da área da equipa da casa.
O primeiro golo do FC Porto surgiu quando já estavam decorridos 68’ de jogo por intermédio do argentino Belluschi. E que golo fez o médio argentino...que fora da área, levantou a bola e disparou de forma imparável para o fundo da baliza.
Pouco depois Falcao fez o segundo dos azuis e brancos e praticamente arrumou o jogo.
Mesmo ao cair do pano, o colombiano fez o terceiro golo, depois de uma boa jogada de Hulk.
Com esta vitória o FC Porto consegue ficar invicto durante um ano na Liga Zon Sagres e volta a distanciar-se do Benfica, que só amanhã entra em campo...e pressionado.

Barça vence em Maiorca (0-3)

0 Foras-de-jogo
O Barcelona a jogar fora de casa, venceu com facilidade o Maiorca por 3-0. O trio ofensivo formado por Messi, Villa e Pedro fez os golos da partida.
Com este resultado, a equipa catalã soma agora 68 pontos.

LIVE: Deportivo - Real Madrid

0 Foras-de-jogo

Resumo: Bayern 1-3 B. Dortmund (Vídeo)

0 Foras-de-jogo

LIVE: Olhanense - FC Porto

0 Foras-de-jogo

Olhanense - FC Porto (Onzes)

0 Foras-de-jogo
OLHANENSE: Ricardo Baptista; Suárez, Maurício, André Micael e Carlos Fernandes; Fernando Alexandre, Nuno Piloto e Ismaily; Jorge Gonçalves, Djalmir e Paulo Sérgio.

SUPLENTES: Bruno Veríssimo, Lulinha, Cadu, Rui Duarte, Adilson, Tiero e Yontcha.

FC PORTO: Helton; Sapunaru, Otamendi, Rolando e Alvaro Pereira; Belluschi, Fernando e João Moutinho; Hulk, Falcao e Varela.

SUPLENTES: Beto, Maicon, Guarín, Mariano, Fucile, James Rodriguez e Ruben Micael.

Dortmund dá passo gigante rumo ao título

0 Foras-de-jogo
O Dortmund foi a Munique derrotar o Bayern por 1-3. E esticou para 13 pontos o avanço em relação ao segundo, o Bayer Leverkusen, a dez rondas do fim.
Os primeiros 18 minutos do jogo foram de um ritmo impressionante, com três golos: Barrios fez o 0-1 aos 19 minutos; Luiz empatou aos 16’; e Sahin voltaria a colocar o Borussia em vantagem. No segundo tempo, um cabeceamento perfeito de Hummels (60’) deixou a formação de Dortmund ainda mais líder, depois do mais exigente teste da ronda.

Sevilha empata em Madrid (2-2)

0 Foras-de-jogo
O Sevilha esteve a ganhar por duas vezes (0-1 e 1-2), mas o Atlético conseguiu recuperar sempre. Os sevilhanos ainda tentaram o triunfo, mas a bola na trave aos 88’ deixou tudo na mesma: o Sevilha é sétimo, com 35 pontos, a trinta pontos do líder Barcelona. A formação de Madrid é oitava classificada, com 34 pontos.

LIVE: Maiorca - Barcelona

0 Foras-de-jogo

Sporting: Dias Ferreira anuncia treinador estrangeiro

0 Foras-de-jogo
O candidato à presidência do Sporting Dias Ferreira garantiu este sábado ter já contratado um treinador de futebol estrangeiro, que nunca trabalhou em Portugal, e cujo nome vai anunciar muito em breve.
"Acordei hoje com um treinador", afirmou Dias Ferreira, à margem da IV conferência "Pensar Sporting", admitindo que a saída de Paulo Sérgio, hoje anunciada, "era esperada".
Dias Ferreira afirmou que, caso seja eleito, será esse treinador a decidir se José Couceiro, escolhido para suceder a Paulo Sérgio, vai manter-se à frente da equipa até final da temporada.
Sem querer revelar ainda o nome do técnico "estrangeiro, que nunca treinou em Portugal e fala três línguas", Dias Ferreira descartou a hipótese de o escolhido ser o espanhol Rafael Benitez, antigo treinador do Liverpool e do Inter de Milão.
in, record.pt

Paços de Ferreira "bate" V. Setúbal (2-0)

0 Foras-de-jogo
O Paços de Ferreira ascendeu hoje ao quarto lugar da Liga portuguesa de futebol, ao receber e bater o Vitória de Setúbal por 2-0, em encontro da 21.ª jornada da prova.
Mário Rondon, aos 22 minutos, e Filipe Anunciação, aos 66, apontaram os golos do "onze" de Rui Vitória, que passou a somar os mesmos 32 pontos do Vitória de Guimarães.

Sporting: Couceiro será treinador e director geral

0 Foras-de-jogo
O Sporting fez, através do seu site, um esclarecimento sobre os cargos que Couceiro irá acumular no clube. Para além de treinar a equipa José Couceiro manterá o cargo de director geral.

Leia o esclarecimento:
José Couceiro vai assumir, na próxima segunda-feira, 28 de Fevereiro, o comando da equipa técnica dos «leões», mas no entanto manter-se-á no cargo de director geral de futebol do Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD.
José Couceiro viajou com a comitiva «verde e branca» na condição de director geral do futebol , sendo que na equipa «leonina», no encontro com o Nacional, ainda será orientada pelos treinadores adjuntos de Paulo Sérgio.

Benfica: Jorge Jesus lança "farpa" ao FC Porto

1 Foras-de-jogo
As tentativas de desestabilização entre águias e dragões continuam e Jorge Jesus concedeu a última farpa. Ainda antes da sessão de treino, o técnico comentou a eventualidade de Leonardo Jardim, actual técnico do Beira-Mar, já ter um compromisso com o FC Porto, apesar de ainda ir passar por Braga, na próxima época.
"Se o que se fala é verdade surpreende-me um pouco. Realizou uma boa Liga, num conjunto que subiu. Mas uma equipa só pode ter um treinador. Se tiver dois será um problema do FC Porto", referiu Jorge Jesus.

Man United com vitória tranquila (4-0)

0 Foras-de-jogo
Uma primeira parte mais difícil para o Manchester United, onde só conseguiu marcar um golo. Depois de um passe de Nani, o mexicano Chicharito Hernández inaugurou o marcador aos 17 minutos.
No segundo tempo tudo mais fácil para a formação orientada por Alex Ferguson, principalmente a partir da segunda metade. O segundo golo do Manchester só chegou aos 74 minutos, outra vez pelos pés do mexicano Chicharito. Seguiram-se os golos de Rooney (84') e Fábio da Silva (87').
Com esta vitória, os Red Devils consolidam a liderança da Premier League

Jorge Jesus concorda com Villas-Boas

0 Foras-de-jogo
Desta vez, Jorge Jesus e André Villas-Boas concordam num ponto: as próximas cinco jornadas vão ser decisivas.
"Acredito que nestes próximos cinco jogos muita coisa possa acontecer e definir o vencedor deste campeonato. Espero que esses cinco jogos sejam uma definição de que podemos ser campeões. Esperamos que o nosso rival perca pontos e nós não", afirmou o treinador do Benfica este sábado na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Marítimo, equipa que defronta no domingo, na Luz.

Insólito: Um foguete por cada golo marcado...no treino (Vídeo)

0 Foras-de-jogo
Quem acompanha de fora um treino do São Caetano escuta o barulho dos remates, gritos, comemorações e… foguetes! Foguetes? Sim, na véspera das partidas, já tornou-se rotina o técnico Ademir Fonseca subir ao relvado levando uma caixa com fogos de artifício.
O resultado é este:



Cão de policia invade o relvado e "atira-se" à bola (Vídeo)

0 Foras-de-jogo
Aconteceu no Brasil...

Curiosidade...

0 Foras-de-jogo
Sabia que se o FC Porto vencer hoje torna-se o melhor líder do campeonato à 21.ª jornada desde que o Benfica de Jimmy Hagan completou as primeiras 21 rondas de 1972-73 apenas com triunfos?

Kléber convocado para jogar na Luz

0 Foras-de-jogo
O regresso do avançado Kléber é a principal novidade na lista de convocados do Marítimo para o jogo com o Benfica, domingo, relativo à 21.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

Lista dos 18 convocados:
- Guarda-redes: Marcelo e Marafona.
- Defesas: Ricardo Esteves, Luciano Amaral, Alonso, Robson, João Guilherme e Roberge.
- Médios: Roberto Sousa, Rafael Miranda, Benachour, Sidnei e Danilo Dias.
Avançados: Baba, Kléber, Edinho, Heldo e Djalma.

Benfica: Coluna recebe «Águia de ouro»

0 Foras-de-jogo
O ex-futebolista Mário Coluna foi hoje distinguido com a «Águia de ouro», durante a cerimónia de entrega dos emblemas de dedicação aos sócios do Benfica com 25, 50 e 70 anos, no pavilhão n.º 2 da Luz.
«Vou apenas acrescentar umas palavrinhas bem conhecidas: Viva o Benfica», disse Coluna, após receber a mais alta distinção do clube «encarnado», que resultou de uma deliberação da Assembleia Geral de 15 de junho de 2010.
Antes, o presidente do clube destacou a presença de Coluna «em cinco finais europeias», tendo deixado «uma marca única no Sport Lisboa e Benfica».

LINKS para jogos desta tarde

0 Foras-de-jogo
Escolha AQUI os links dos jogos desta tarde

Liga Orangina: Feirense vence líder Trofense por 1-0

1 Foras-de-jogo
Um golo do avançado brasileiro Roberto, aos 60 minutos, selou o triunfo dos anfitriões, que ascenderam provisoriamente ao terceiro lugar da prova, a três pontos do conjunto da Trofa.
Com este desaire, o quarto na prova, o Trofense pode perder a liderança, o que acontecerá se a Oliveirense vencer domingo na receção ao Leixões.

Sporting: Carriço de volta aos convocados

0 Foras-de-jogo
A equipa técnica do Sporting orientou o treino deste sábado já sem Paulo Sérgio. A lista de convocados para o jogo com o Nacional, agendado para domingo, às 20:15, foi divulgada ao final da manhã.
Destaque para o regresso de Daniel Carriço que recuperou da mialgia na face posterior da coxa esquerda.

Lista de convocados:
Guarda-redes: Rui Patrício e Tiago
Defesas: Torsiglieri, Daniel Carriço, Grimi, Polga, Evaldo, Nuno André Coelho, João Pereira, Abel
Médio: Maniche, Matías Fernández, Zapater, André Santos e Cristiano
Avançado: Saleiro, Salomão, Vukcevic, Yannick e Hélder Postiga

Sporting: Flashes de Paulo Sérgio na despedida

0 Foras-de-jogo
"Foi um período difícil, mas tenho noção que demos sempre o melhor em prol do Sporting. Infelizmente não conseguimos os resultados que todos queríamos para o grande Sporting Clube de Portugal"

"Depois de uma conversa sensata entre pessoas de bem, entendemos que se calhar outra cara poderia trazer alguma acalmia ao grupo, sobretudo nos jogos em casa. É o momento de finalizar este entendimento laboral e aproveito para agradecer a oportunidade que me foi dada, assim como a lealdade de todas as pessoas que trabalharam comigo no Sporting"

"Agradeço ainda todo o respeito e empenho que os jogadores sempre tiveram em relação à equipa técnica".

"Peço para não se levantarem falsos cenários por aquilo que se passou entre a minha saída e a entrada do José Couceiro. Foi um processo totalmente transparente e ele nada fez nas minhas costas. Quero que ele seja a solução e só espero que ninguém tenha a leviandade de deturpar a situação"

Paulo Sérgio abandonou o Sporting

0 Foras-de-jogo
O Sporting confirmou este sábado, em comunicado enviado à CMVM, ter chegado a um princípio de acordo para a saída de Paulo Sérgio do comando da equipa técnica dos leões.
A mesma nota confirma que José Couceiro, atual diretor geral, irá assumir o posto deixado vago por Paulo Sérgio até final da presente temporada. De acordo com a SIC Notícias, José Lima, treinador da equipa de juniores, irá ser o adjunto do novo timoneiro dos leões.

Leia o comunicado:

"Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, o Conselho de Administração da Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD vem informar ter chegado a um acordo de princípio para a revogação do contrato de trabalho desportivo com o Treinador Paulo Sérgio.
Mais se informa que o Senhor José Peyroteo Couceiro passará a exercer as funções de Treinador para a Equipa Profissional do Sporting, até ao final da corrente época desportiva.

Benfica: Bayern cobre cláusula de Fábio Coentrão, mas...

1 Foras-de-jogo
O Bayern foi a Estugarda ver Fábio Coentrão e tirou as melhores notas do lateral encarnado. Os bávaros estão, por isso, na disposição de pagar a cláusula de rescisão do lateral, fixada em 30 milhões de euros.
Mas não vai ser tarefa fácil convencer Coentrão a transferir-se para a Alemanha, já que o jogador prefere jogar em Espanha ou Itália, conforme anuncia o DN.

650 mil euros prendem Paulo Sérgio ao Sporting

0 Foras-de-jogo
É o valor da indemnização decorrente da quebra do contrato entre Paulo Sérgio e SAD, sabe O JOGO, que está a segurar o técnico leonino no cargo, depois de somado mais um insucesso na presente temporada: a eliminação nos 16- avos-de-final da Liga Europa, em casa, perante os escoceses do Glasgow Rangers, já no período de compensação. O montante em causa, cerca de 650 mil euros, é considerado um fardo demasiado pesado para as depauperadas finanças da sociedade, liderada provisoriamente por José Filipe Nobre Guedes, administrador que gere os destinos do clube, após a renúncia, consumada no passado dia 16 de Janeiro, de José Eduardo Bettencourt ao cargo de presidente.
Por sua vez, Paulo Sérgio, contratado ao Guimarães ainda no final da estação transacta, a troco de 600 mil euros - aufere um ordenado mensal na ordem dos 40 mil euros, por via do vínculo em vigor até 2012, o qual contempla ainda algumas cláusulas que visavam a atribuição de prémios por objectivos alcançados -, não abdica dos valores indemnizatórios em causa, no caso de a rescisão unilateral do contrato ser solução para a SAD no decurso da época. Por isso mesmo afirmou, anteontem, no final do encontro com o Rangers, uma vez mais, que não se demite do cargo, asseverando que se a decisão passar por sair, a mesma terá de partir de quem manda. "A minha postura é digna, se passar por sair é decisão a ser tomada pela SAD e não por mim. A SAD sabe do empenho e da seriedade do meu trabalho", recordou.
Daí que no passado dia 23, antes da recepção aos escoceses, a sociedade tenha informado a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), em comunicado, de que as notícias sobre a saída do técnico eram "meras conjecturas sem nenhuma base de veracidade, que visam transmitir a ideia de que existe um vazio no poder directivo e que a SAD está a ser gerida de fora para dentro", logo, "para dissipar quaisquer dúvidas, o treinador e a sua equipa técnica têm a total confiança do Conselho de Administração para fazer face aos difíceis desafios desportivos que se avizinham", pode ler-se no documento.
Contactado por O JOGO, já depois de ter recusado prestar declarações no final do encontro com o Rangers, José Filipe Nobre Guedes foi lacónico. "Situação de Paulo Sérgio? Não há nada para comentar. Não há qualquer novidade", atirou. Certo é que a pressão sobre os responsáveis leoninos, apontando para o despedimento do técnico, é cada vez maior, enquanto este vai sendo igualmente contestado e pressionado para resignar - situação desejada pelos dirigentes. É um braço-de-ferro que os adeptos podem... decidir. 
in, ojogo.pt

Boal quer Manuel José de regresso ao Sporting

0 Foras-de-jogo
Manuel José é o treinador a quem Zeferino Boal quer entregar o comando do Sporting, em caso de vitória nas eleições do clube, no próximo dia 26 de março, como avança o jornal Record este Sábado.
O consultor e candidato a render José Eduardo Bettencourt no cargo de presidente já chegou à fala com o técnico e nessa primeira abordagem deixou claro que se trata da sua “primeira escolha” para o lugar agora ocupado por Paulo Sérgio, ficando agendada para os próximos dias uma conversa mais detalhada.
Zeferino Boal quer explicar o seu projeto para o clube ao técnico e este não fechou a porta a um diálogo mais abrangente. Aos 64 anos, Manuel José é um dos mais experientes treinadores portugueses e o que mais troféus conquistou no estrangeiro – 11 no total, ao serviço do Al-Ahly, do Egito, entre 2004 e 2008 (3 campeonatos do Egito, 4 Taças dos Campeões Africanos, 2 Supertaças de África e 2 Supertaças do Egito).

FC Porto terá direito de opção sobre Leonardo Jardim

0 Foras-de-jogo
É notícia que merece destaque na capa do jornal Record. Segundo o mesmo diário o treinador do Sp. Braga na próxima época será Leonardo Jardim. Mas a mudança, de Aveiro para o Minho, apenas poderá ser concretizada porque o FC Porto terá permitido isso mesmo no direito de opção que já terá celebrado com o ainda técnico do Beira-Mar.
Os dragões numa perspectiva de futuro prenderam, desde já, o técnico de 36 anos que não poderá firmar nenhum contrato sem o aval dos dragões.
E mesmo assim, tal como irá suceder agora com a mudança para Braga, a ligação não poderá ser válida por mais do que um ano, avança o diário.

Benfica: Matic já se sente benfiquista

0 Foras-de-jogo
Nemanja Matic ainda é jogador do Vitesse, a quem o Chelsea o emprestou até final da temporada, mas não quis fazer a desfeita. Não quis declinar o convite para experimentar a camisola do Benfica que  o jornal A BOLA levou até Belgrado no dia do nascimento do seu primeiro filho, Filip.
Sublinhou que é jogador da equipa holandesa, que está concentrado em ajudá-la a conseguir a manutenção na principal liga do país, que é um profissional e respeita sempre os contratos, mas, no fundo no fundo, estava mortinho por vestir a sua próxima camisola. Recebeu-a, sorriu, encaixou a surpresa, disse-nos que não precisávamos de a ter levado, mas rapidamente a tomou em mãos, espreitou e estudou, da gola até à bainha, do símbolo até ao escudo de campeão.
Depois virou-a e nas costas... o seu nome. «Está bem escrito e tudo!», gracejou. «Não precisavam de tê-lo feito... mas muito obrigado, é lindíssima!», afirmou o médio sérvio de 23 anos, contratado ao Chelsea por quatro temporadas, na sequência da saída de David Luiz para a equipa londrina.
E, embora modesto, sempre sublinhando que não tem muitas preferências em relação aos números que usa na camisola - «Não sou supersticioso» -, lá deixou escapar: «Que números é que estão livres neste momento? O 13, por exemplo, está livre? É o número que utilizo no Vitesse e está a dar-me sorte. Aliás, fiz questão de o usar para que todos soubessem que o número 13 não dá azar algum. Pelo contrário, tenho sido muito feliz com ele.»
in, abola.pt

Capas do dia

0 Foras-de-jogo