Mercado: O Sporting pode estar próximo de assegurar a contratação do jovem Bartosz Salamon. Trata-se de um médio polaco de 20 anos, que joga no Brescia. As negociações entre a direcção leonina e o clube italiano já se tornaram públicas há mais de um mês, mas agora estarão próximas de chegar ao fim, segundo garante Andrea Iaconi, director-desportivo do clube italiano.
«Com o Sporting, é só uma questão de definir a modalidade de pagamento. Dentro de dias fechamos a transferência», disse Andrea Iaconi.
A imprensa italiana fala que deverá assinar por cinco anos.
Mercado II: O avançado colombiano, “Teo” Gutiérrez, várias vezes apontado ao FC Porto, não será reforço dos azuis e brancos no próximo mês de Janeiro. O presidente da Racing, Gastón Cogorno, confirmou que o avançado colombiano, assim como o técnico Diego Simeone (apontado ao Atl. Madrid), irão permanecer mais 6 meses na Argentina.
"Teo fica. Já tivemos reuniões com o grupo de empresários e em principio seguirá mais 6 meses no Racing", afirmou Cogorno à radio La Red.
Mercado III: No Brasil fala-se de Matías Fernandez. O Cruzeiro tem o chileno do Sporting na sua lista caso perca o argentino Montillo.
FC Porto: O presidente do FC Porto não percebe a contestação que se levantou na sequência das críticas que lançou à actuação do árbitro Duarte Gomes no jogo com o Marítimo.
«Não percebo porquê tanta contestação. Apenas me limitei a comentar um penalty que toda a gente viu. Fui mais um a fazê-lo. Se isso preocupa o Sporting não percebo, fico até desconfiado», disse Pinto da Costa, reagindo desta forma às declarações de Eduardo Barroso, presidente da mesa da Assembleia Geral do clube de Alvalade.
«Só lhe responderia se ele tivesse falado na qualidade de presidente da mesa da Assembleia Geral do Sporting. Como ele não o fez, não me façam descer ao nível desses programas», prosseguiu.
Sobre o facto de Duarte Gomes ter reconhecido publicamente que deixou por assinalar uma grande penalidade a favor do FC Porto: «Reconheceu o erro mas não fez mais do que isso. Nem sequer o lamentou.»
O líder portista falou ainda sobre o actual momento da equipa, considerando que o conjunto orientado por Vítor Pereira tem vindo a crescer nos últimos jogos. «As últimas exibições nada têm a ver com as anteriores. Temos todas as razões para acreditar», analisou, sublinhando que o reforço da equipa na reabertura do mercado de transferência não está nos planos da SAD azul e branca: «Só se surgir alguma oportunidade é que podemos avançar. Estamos atentos mas não preocupados com isso.»
Pinto da costa falou durante um jantar da comissão de apoio à recandidatura do actual presidente às eleições de 2013: «Ainda é muito cedo. Há muita coisa para fazer e é prematura colocar isso em questão. Ainda nem sequer chegámos ao fim desta época e temos mais uma pela frente.»
Lá por fora: Luiz Felipe Scolari garante que não há hipóteses de deixar o Palmeiras nesta altura, quando se fala que poderá assumir o Atlético Madrid. O técnico explicou que o empresário Jorge Mendes lhe fez chegar essa possibilidade, mas, por questões pessoais, Scolari ficará no Brasil.
«Não vou sair. Pode ter certeza disso. Se eu quisesse sair, teria aceite a proposta do Guanzhou da China, que era de 10 milhões de euros. Ainda se a oferta do Atlético fosse em Junho, poderia até acontecer. Mas eu não posso deixar meu filho sozinho em São Paulo neste momento», explicou à imprensa brasileira.
Liga Zon Sagres: O grande jogo da 14ª jornada, Sporting-FC Porto, foi antecipado para Sábado, dia 7 de janeiro.
Premier League: Num duelo de aflitos, o jogo antecipado da 17ª jornada ditou mudança de lanterna vermelha na Premier League, com o Bolton a vencer o Blackburn Rovers, por 2-1.
Davies e Reo-Coker marcaram os golos dos visitantes, selando uma meia hora inicial desastrosa para o Blackburn, que só conseguiu encurtar distâncias, por Yakubu.
Serie A: O Milan destacou-se provisoriamente no topo da classificação da Série A da liga italiana ao vencer no terreno do Cagliari de Rui Sampaio por 2-0, em jogo em atraso da 1ª jornada. A equipa de Maximiliano Allegri, com onze jogos sem derrotas, passa a contar com mais um ponto do que a Juventus que, esta quarta-feira joga em casa do terceiro classificado, a Udinese.
Os nomeados são: Capdevila (Benfica), Eduardo (Benfica), Bojinov (Sporting), Ricardo (V. Setúbal), Imorou (Sp. Braga) e Paulo Sérgio (V. Guimarães)
Fora-de-jogo: Queremos continuar a crescer e para isso precisamos muito da sua ajuda. Siga-nos no Twitter e no Facebook. A sua ajuda é importante!
Queres postar no Fora-de-Jogo? Então envia um email para: foradejogo08@gmail.com.

Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...