22 dezembro 2011

Opinião (Sporting): Sou um Sportinguista

Olá amigos a ultima jornada deste ano da liga Zon Sagres foi negativa para o meu Sporting, porque perdeu dois pontos em Coimbra e deixou escapar ainda mais o Porto e o Benfica que ao ganharem os seus jogos aumentaram para seis pontos a vantagem. Também o Braga ganhou em Olhão e assim aproximou-se do terceiro lugar estando agora a dois pontos do Sporting.

Académica – Sporting, foi um bom jogo de futebol onde como era esperado o Sporting entrou a mandar. Logo aos dois minutos o Van Wolfswinkel falhou um golo, quando encontrava-se cara a cara com o guardião da Académica. A Académica, que para mim é uma equipa muito bem organizada e orientada que faz as transições defesa ataque muito bem conseguiu chegar ao golo numa dessas ocasiões e acabou a primeira parte em vantagem.
Na segunda parte o Sporting foi à procura do prejuízo e com algumas alterações bem-feitas por parte do Domingos começou a dominar o jogo e chegou ao empate com um golo de Elias. A Académica sempre que podia fazia perigo junto da baliza do Rui Patrício, já o Sporting pelo que fez durante a partida merecia a vitória mas quem marca é que ganha e o resultado final foi de um empate a uma bola.

Porto – Marítimo, foi um jogo de sentido único onde o Porto dominou e controlou o jogo do princípio ao fim, mas foi sofrido porque o Marítimo é uma equipa bem organizada e defendeu bem e sempre que podia partia para a contra ofensiva. Na segunda parte o Porto continuou o seu domínio e a ter varias oportunidades de golo, mas só conseguiu marcar já perto do final da partida e somou três pontos importantes.
Sobre a arbitragem foi mais uma com erros normais, mas o que eu não posso tolerar é que no final do jogo o presidente do Porto venha falar dos erros do árbitro, tanto do jogo do Porto como de outros jogos em que apitou. Para meu espanto o Duarte Gomes veio-se desculpar do penalti não marcado a favor do Porto. É de lamentar porque quando o Sporting protesta pelos mesmos erros os árbitros ficam indignados e fazem greve, quando é o Porto pedem desculpa.

Benfica – Rio Ave, foi um jogo onde só houve alguma emoção quando o Rio Ave marcou o seu golo, depois fez despertar os jogadores do Benfica e os golos começaram aparecer e a historia do jogo passou a ser quantos golos é que o Rio Ave sofria, porque a diferença de jogo era tanta que até parecia aqueles jogos de taça onde o clube pequeno tenta fazer um brilharete, mas não tem argumentos técnicos ou tácitos para ganhar a um clube como o Benfica. De resto a vitória está justíssima e o Rio Ave ou melhora muito ou é um grande candidato à descida.

4 comentários:

  1. lolol queriam um pedido de desculpas do amador que vos apitou?

    ResponderEliminar
  2. e não tivemos razão no inicio da época? Pisaram, como sempre, o Sporting

    ResponderEliminar
  3. Visitem, comentem e partilhem:

    http://suorecerveja.blogspot.pt/

    Obrigado

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...