27 outubro 2011

Opinião (Sporting): Sou um Sportinguista

Olá amigos depois de duas semanas de paragem devido aos compromissos da nossa selecção nacional e também de uma eliminatória da taça de Portugal, voltou a liga Zon Sagres e ao fim da oitava jornada continua tudo da mesma, isto é o Porto e o Benfica continuam em primeiro lugar com os mesmos pontos, em segundo lugar seguem três equipas Sporting, Braga e Marítimo.

A meio da semana houve mais uma jornada da liga dos campeões e da liga europa, na liga dos campeões o Benfica foi ganhar à Suíça por uma bola a zero e está no bom caminho para passar à fase seguinte, já o Porto marcou passo ao empatar a uma bola com os cipriotas e ficou mais complicado a sua passagem. Na liga europa o Sporting com a vitória sobre os romenos por dois a zero tem a passagem à segunda fase já garantida, já o Braga com o empate na Eslovénia também complicou as contas no seu grupo.

Sporting – Gil Vicente, foi um jogo de sentido único onde o Gil na primeira parte ainda deu algum trabalho ao sector recuado do Sporting e onde o marcador só funcionou uma vez para o Sporting. Já na segunda parte a equipa verde e branca veio com uma atitude mais agressiva e com os talentos de Capel, e companhia cilindrou completamente o Gil Vicente que saiu de Alvalade com uma pesada derrota de seis bolas a uma, digo pesada porque pelo que já vi da equipa do Gil esta época parece-me uma equipa bem organizada e composta por alguns jogadores acima da média, mas o Sporting está moralizado e a praticar um bom futebol e na minha opinião está muito bem orientado pelo Domingos Paciência que soube ver quais eram os podres da época passada e correu com eles e o Sporting começou logo a melhorar a partir do jogo em Paços de Ferreira.

Porto – Nacional, foi um mau jogo de futebol onde o resultado de cinco a zero para o Porto não traduz a realidade do futebol praticado, porque só vi uma equipa a jogar e a querer ganhar que foi o Porto, porque o Nacional foi ao Dragão passear foi o que deu a entender, foi uma equipa muito fraca que se apresentou perante o campeão nacional e o resultado foi uma mão cheia de golos. O Nacional saiu do estádio como a defesa mais batida da liga, se não se põem à tabela ainda descem de divisão.

Beira–Mar – Benfica, foi também um fraco jogo de futebol, porque se o Beira–Mar tem a defesa menos batida com três golos, também tem um dos piores ataques com três golos marcados, ora ai só uma equipa é que quis ganhar e foi o Benfica. O Beira–Mar procurou sempre o empate sem golos e quase conseguiu se não fosse o seu guardião a fazer uma excelente desmarcação para o Cardozo e os objectivos da equipa tinham sido alcançados. Assim o Benfica pelo pouco que fez foi um justo vencedor e conseguiu passar um difícil obstáculo, por isso compreendo a declaração do Jesus no final do jogo onde disse que ganham-se campeonatos com jogos destes e com vitórias sofridas, estou completamente de acordo.

3 comentários:

  1. O Sporting está forte, mas ainda não me convence. No primeiro tropeço as tristezas voltarão.
    Na Luz? Acho que sim

    ResponderEliminar
  2. deves ter uma sorte. até podemos n ser campeões mas ficamos à vossa frente lampiões

    ResponderEliminar
  3. eheh estes lagartos têm o mesmo número de pontos do maritimo e tão eufóricos! imaginem se conseguem empatar com o Benfica ou ficar a 1 ponto atrás do GLORIOSO! imaginem só! é a LOUCURA! a história do número de portugueses é outra, já ninguém diz que o Benfica só joga com estranjas, pq será?

    meus amigos, é o LOL de Portugal!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...