Olá amigos depois de duas semanas de paragem devido aos compromissos da nossa selecção nacional e também de uma eliminatória da taça de Portugal, voltou a liga Zon Sagres e ao fim da oitava jornada continua tudo da mesma, isto é o Porto e o Benfica continuam em primeiro lugar com os mesmos pontos, em segundo lugar seguem três equipas Sporting, Braga e Marítimo.
A meio da semana houve mais uma jornada da liga dos campeões e da liga europa, na liga dos campeões o Benfica foi ganhar à Suíça por uma bola a zero e está no bom caminho para passar à fase seguinte, já o Porto marcou passo ao empatar a uma bola com os cipriotas e ficou mais complicado a sua passagem. Na liga europa o Sporting com a vitória sobre os romenos por dois a zero tem a passagem à segunda fase já garantida, já o Braga com o empate na Eslovénia também complicou as contas no seu grupo.
Sporting – Gil Vicente, foi um jogo de sentido único onde o Gil na primeira parte ainda deu algum trabalho ao sector recuado do Sporting e onde o marcador só funcionou uma vez para o Sporting. Já na segunda parte a equipa verde e branca veio com uma atitude mais agressiva e com os talentos de Capel, e companhia cilindrou completamente o Gil Vicente que saiu de Alvalade com uma pesada derrota de seis bolas a uma, digo pesada porque pelo que já vi da equipa do Gil esta época parece-me uma equipa bem organizada e composta por alguns jogadores acima da média, mas o Sporting está moralizado e a praticar um bom futebol e na minha opinião está muito bem orientado pelo Domingos Paciência que soube ver quais eram os podres da época passada e correu com eles e o Sporting começou logo a melhorar a partir do jogo em Paços de Ferreira.
Porto – Nacional, foi um mau jogo de futebol onde o resultado de cinco a zero para o Porto não traduz a realidade do futebol praticado, porque só vi uma equipa a jogar e a querer ganhar que foi o Porto, porque o Nacional foi ao Dragão passear foi o que deu a entender, foi uma equipa muito fraca que se apresentou perante o campeão nacional e o resultado foi uma mão cheia de golos. O Nacional saiu do estádio como a defesa mais batida da liga, se não se põem à tabela ainda descem de divisão.
Beira–Mar – Benfica, foi também um fraco jogo de futebol, porque se o Beira–Mar tem a defesa menos batida com três golos, também tem um dos piores ataques com três golos marcados, ora ai só uma equipa é que quis ganhar e foi o Benfica. O Beira–Mar procurou sempre o empate sem golos e quase conseguiu se não fosse o seu guardião a fazer uma excelente desmarcação para o Cardozo e os objectivos da equipa tinham sido alcançados. Assim o Benfica pelo pouco que fez foi um justo vencedor e conseguiu passar um difícil obstáculo, por isso compreendo a declaração do Jesus no final do jogo onde disse que ganham-se campeonatos com jogos destes e com vitórias sofridas, estou completamente de acordo.
O Sporting está forte, mas ainda não me convence. No primeiro tropeço as tristezas voltarão.
ResponderEliminarNa Luz? Acho que sim
deves ter uma sorte. até podemos n ser campeões mas ficamos à vossa frente lampiões
ResponderEliminareheh estes lagartos têm o mesmo número de pontos do maritimo e tão eufóricos! imaginem se conseguem empatar com o Benfica ou ficar a 1 ponto atrás do GLORIOSO! imaginem só! é a LOUCURA! a história do número de portugueses é outra, já ninguém diz que o Benfica só joga com estranjas, pq será?
ResponderEliminarmeus amigos, é o LOL de Portugal!