>> Sporting sem propostas formais por Gyökeres. Alvo apontado fora da mira leonina; FC Porto avança internacional ucraniano; Di María decide deixar o Benfica antes do Mundial de Clubes  >> Capas: Gyokeres e o último empurrão, o adeus na Luz e o mercado no Dragão   >> Otamendi em negociações avançadas; Samu não quer deixar o FC Porto; Fim de carreira no Dragão?  >> Capas: O último fôlego de Sporting e Benfica e as novidades no Dragão   >> Arsenal aponta a Diomande, Trincão e Gyökeres; Rui Borges renova já se for campeão; Real Madrid vai avançar por Carreras; Itália chama por Florentino; Dedo apontado a Schjelderup na Luz; Mora encanta Martínez e vai ser chamado à seleção  >> Capas: O mercado em Alvalade, o pilar no Dragão e as críticas na Luz     

14 dezembro 2010

Projecto Sporting TV sem pernas para andar

A pretensão do presidente José Eduardo Bettencourt de criar um canal do clube, a Sporting TV, deverá ficar pelo processo de intenções, já que, apesar de o estudo de viabilidade económico-financeira solicitado a Pedro Afra, ex-responsável pelo Marketing, apontar para a viabilidade do mesmo, este, ao que tudo indica, segundo o jornal O Jogo apurou, não irá para a frente.
Em causa está a conjuntura económica que o clube atravessa, que levou o Conselho Directivo a recuar na intenção expressa publicamente pelo seu líder; claro que a PT TV, outra das partes interessadas no projecto, tem igualmente uma palavra a dizer. A viabilidade do mesmo foi a conclusão apresentada por Pedro Afra há mais de um mês à Direcção leonina, de acordo com determinados pressupostos, em particular aspectos relacionados com o conceito subjacente à televisão, a grelha e horário da mesma, a logística e equipamentos, bem como os custos inerentes ao investimento a nível técnico e de recursos humanos. Isto sem esquecer a previsão de receitas implícita à difusão em diferentes operadores e plataformas, potenciadas, por exemplo, pela MEO e pela ZON.
O orçamento anual da Sporting TV, segundo o referido estudo, rondaria os dois milhões de euros - pouco menos de metade do que custa a Benfica TV - e a difusão não seria exclusiva de um operador, com reflexos nas receitas publicitárias, sendo que a fusão de meios estava prevista. Por exemplo, os jornalistas do jornal "Sporting" seriam colaboradores da televisão.
ojogo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...