A selecção de Moçambique, conhecida por “MAMBAS” (mamba é uma cobra perigosa) no seu penúltimo jogo do grupo B da zona africana de apuramento simultaneamente para o Mundial e para o Campeonato das Nações Africanas (CAN) de 2010, foi perder à Nigéria com os “SUPER ÁGUIAS”, designação da selecção nigeriana, por 1-0 com golo de Martins que alinha no Wolfsburg da Alemanha.
Foi um resultado injusto face à produção, por vezes brilhante, da equipa ao longo da partida. Os próprios nigerianos, zangados com a sua selecção que não tem correspondido aos seus anseios, aplaudiram os moçambicanos em alguns períodos da partida.
O golo nigeriano surgiu já no período de compensações e foi um autêntico balde de água fria para a selecção de Moçambique.
À partida só a vitória interessava e mesmo assim podia não ser suficiente para Moçambique ainda poder sonhar com a qualificação para o Mundial já que estava na 3ª posição no grupo. Porém, serviria para garantir o apuramento para o CAN-2010 visto que se apuram os três primeiros de cada grupo. Mesmo assim, face à vitória da Tunísia de Humberto Coelho frente ao Quénia, os moçambicanos mantêm essa esperança intacta pois têm mais um ponto que os quenianos.
Agora, falta o jogo em casa com a Tunísia enquanto aguardam o resultado do Quénia diante da Nigéria na última jornada que se disputa no dia 14 de Novembro.
Pena para Moçambique. Talvez vá a CAN.
ResponderEliminarPor: MM